Fonte: Twitter Sporting Clube de Portugal

O Sporting ontem sagrou-se vencedor da Taça CTT, ou Taça da Liga. Oficialmente a Liga quer dar a esta vitória o título de Campeão de Inverno, mas sinceramente para mim campeão é apenas um e é decidido pela vitória no Campeonato.

Assim o é há já 96 anos, desde 1922, e assim deverá continuar a ser.

No entanto, e como o disse logo em Setembro, este Troféu fazia falta ao Sporting, porque ainda não tínhamos nenhum, e porque se entramos nele é para ganhar.

Engraçado notar que sem Vídeo-árbitro este troféu provavelmente teria escapado de novo das nossas mãos, tal como no passado por erro de arbitragem.

De forma quase escandalosa o árbitro Rui Costa ia permitindo que uma defesa com a mão de Tomás Podstawski, que para quem não sabe não é guarda-redes, passasse em claro.

Foi penalti, após de durante quase 5 minutos Rui Costa tentar inventar argumentos para o ignorar, e Bas Dost converteu.

Mais tarde na decisão por grandes penalidades o Sporting mostrou que tem uma qualidade enorme neste tipo de decisões. Com bons marcadores, e um super Rui Patrício, tudo fica mais fácil.

Mesmo quando não defende os penaltis, obriga os avançados a tentar colocar tanto a bola que acabam por ter maior percentagem de erro, como aconteceu ao jogador do Vitória.

É mais um troféu para o nosso Museu. Mesmo que não seja o mais importante do nosso futebol, não deixa de ser um troféu e merece ser celebrado.

E dá que pensar, se calhar é por isto que estava tanta gente contra o vídeo-árbitro…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.