E regressa agora o campeonato para o primeiro jogo do ano. Depois de muita convulsão na imprensa, nada melhor que um bom jogo de futebol para os jogadores dizerem presente, e ignorar tudo o que se tem dito.

O Adversário

O Estoril tem bons jogadores, um excelente treinador, e gente que nos conhece muito bem.

Na sua última deslocação a Alvalade era ainda treinada por Marco Silva, o nosso actual treinador.

No entanto muito mudou, e da equipa de posse de bola de Marco Silva pouco resta no modelo de jogo. Agora com José Couceiro a aposta são transições rápidas e solicitações para o seu perigoso ponta de lança Kléber.

O Sporting

Com o retorno de Nani, esperado pelo menos, volta também um Sporting na sua máxima força.

Rui Patrício na baliza, Cédric e Jefferson nas laterais, e no meio… bem no meio Paulo Oliveira acompanha Maurício, pelo menos por agora. Porque se nos podermos em breve livrar do brasileiro e arranjar alguém melhor, mesmo que internamente, não derramarei lágrimas por ele.

O meio campo tem Adrien e João Mário em altas rotações. Vamos ver se o descanso natalício fez bem a William Carvalho e nos trás de volta o nosso monstro do meio campo, e não o jogador meio amorfo dos últimos tempos.

Nani e mais um nas alas serão um perigo constante. E que mais um? Bem, Carrillo ou Carlos Mané estão a competir de forma muito interessante pelo lugar. Penso que hoje alinhará o peruano, mas nada contra se o jovem prodígio português agarrar o lugar.

Na frente Islam Slimani. Em vésperas de partida para a CAN vai-me fazer saudades a quantidade de trabalho que o argelino faz a cada partida. E que seja uma despedida com golos!

Previsão

Espero uma vitória claro. Mas bem sei que o Estoril é uma equipa em crescimento e complicada. E que Couceiro é um treinador inteligente e que nos conhece bem.

Noutra nota, saio agora para o estádio para apoiar o Sporting como sempre. Idiotas da comunicação social, e redes sociais, andam a tentar espalhar que quem for ao estádio é para apoiar Marco Silva contra Bruno de Carvalho. Nada mais idiota que isto. Um Sportinguista vai a Alvalade por ser a sua casa e para apoiar o Sporting. O resto serve para vender jornais.

Deixar uma resposta