William Carvalho

Já é praticamente uma garantia: William Carvalho vai deixar o Sporting após 4 épocas no plantel principal. É um duro golpe nas aspirações dos leões, visto que para mim, William é imprescindível.

Se os valores de 35 milhões de euros se confirmarem, penso que é uma má venda, pois para mim a importância do trinco é tanta, que só a cláusula o levava de Alvalade. No entanto, entendo que há outras questões que se levantam, uma delas sendo o desejo do jogador de deixar o clube. Na minha opinião, William Carvalho é mais importante do que Adrien, sobretudo porque Bruno Fernandes é um substituto à altura e ainda há Battaglia nessa posição, apesar do argentino ter atuado a 6 na ausência de William.

A construção de jogo do Sporting passa toda por Sir William, que confere muito mais qualidade no jogo interior do que qualquer outro jogador que jogue na sua posição e a sua ausência notou-se frente ao autocarro do Setúbal, pois tornámo-nos previsíveis a recorrer às alas, um pouco como na época passada.

Sem William Carvalho, as aspirações da equipa ao campeonato nacional complicam-se seriamente pois perdemos o pilar da equipa, o rochedo do meio campo e nem pela cláusula é, o que me incomoda como já referi anteriormente e apesar de estar a adorar o começo de Battaglia com a mítica verde e branca, William é de outra dimensão e é com muita pena que o vejo partir. Infelizmente, acho que podia ter-se desenvolvido mais com Jorge Jesus, pois JJ é perito em retirar o máximo dos jogadores e penso que William tem mais para dar, sobretudo numa liga de cariz mais competitivo.

3 COMENTÁRIOS

  1. “tornámo-nos previsíveis a recorrer às alas, um pouco como na época passada”

    E quem era o titular na época passada? William Carvalho.

    A sua qualidade é indescutível, mas o problema é do sistema, não é de quem joga nessa posição.

  2. Por muito que goste do William , me parece que ele ja de 1 ano para aqui não está de corpo e alma no Sporting,o ano passado enquanto estávamos na champions jogou bem , mal saímos, caiu redondamente, para ter um William a 70% prefiro o Bataglia a 100% mesmo que a qualidade do William seja melhor, mas no futebol muitas vezes a qualidade não basta ha que ter a garra, e muitas vezes a garra sobrepõe se a qualidade. Sendo assim, obrigado William pelos anos, e boa sorte, O Battaglia, e um poco de energia , ganha muito mais bolas ao adversário, faz mais pressão, e mais constante, corre mais, e com o dedo de JJ ainda vai se tornar muito melhor. A minha única preocupação e se o Bataglia falhar 1 jogo quem o substitui? Palhinha?

Deixar uma resposta