Octavio Machado

Lembro-me muito bem de sermos campeões nacionais em 2000 e em 2002. Nesses dois anos os treinadores mudaram. Muitos dos jogadores também. Mas houve um homem que se manteve em ambos os títulos: Manolo Vidal.

Um homem já com alguma idade e que conhecia por dentro e por fora os meandros do futebol. E quando o sistema começava a trabalhar, era quem de forma mais lúcida, concisa e firme o denunciava na hora certa.

É certo que havia muitos outros que o faziam, mas de longe quem o fazia com forma mais assertiva era o grande Manolo Vidal. Hoje começo a ver Octávio Machado a tomar-lhe o papel. Mais calmo e lúcido do que o era há quinze anos. E muito mais assertivo.

Ainda hoje Octávio faz uma conferencia de imprensa brilhante a todos os níveis. Onde mete os pontos nos Í’s nesta campanha que o sistema vermelho move contra o Sporting.

Força Octávio, estamos contigo. E és uma das nossas armas para combater as trafulhices vermelhas, que só elas nos podem retirar o campeonato este ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Começar por dizer que não tenho prazer nenhum em vir aqui. Mas quando se lê uma ofensa destas ao Manolo num blogrool leonino torna-se inevitável. O Manolo também costumava dizer que o mais importante em qualquer contratação era checar o carácter. Mas pelos vistos o autor ainda se lembra muito bem do Manolo mas já não se lembra nada do que o excremento humano do Octávio dizia na época passada. Memória selectiva para tanta asneira.

Deixar uma resposta