O nosso número treze da temporada que acabou foi o Uruguiao Sebastián Coates, chegado apenas em Janeiro para tentar ser o Patrão da Defesa que Jorge Jesus andava à procura. Na altura escrevi estes dois rápidos parágrafos, quando soube que o negócio iria acontecer.

Parece que o nosso novo central será o Uruguaio Sebastian Coates. Apesar de ainda não estar confirmado parece que será mesmo este o escolhido.

A ser verdade é uma excelente noticia. O ex-Liverpool tem alguma técnica, uma estampa fisica impressionante do alto do seu 1.96m, e para ser a cereja em cima do bolo passou ao lado da imprensa nacional.

E na verdade ainda me conseguiu surpreender pela positiva! Foi um líder dentro de campo e construiu com Rúben Semedo uma dupla de centrais finalmente condigna para os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal. Um excelente sentido posicional, coragem na abordagem a cada lance, e técnica suficiente para saber colocar a bola a rolar. Um jogador que chegou por empréstimo mas que logo se viu que tentaríamos manter de certeza.

Qual o futuro?

O futuro será mais um ano de empréstimo ao Sporting e ao que se espera uma contratação em definitivo. Os cinco milhões da opção em definitivo não deverão ser impeditivos para o fim da próxima temporada. E o ordenado que aufere deverá ser um entrave, mas resolúvel. De qualquer forma para 2016-17 já está assegurado, e aos vinte e cinco anos já é o líder da nossa defesa. Um Patrão Sebastián Coates.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Sou verde até morrer, altura em que mudarei para o Benfica…Desde sempre torci o nariz a este central. Alguns atributos mas inúmeras limitações, sobretudo em lances em que tem de enfrentar avançados com alguma técnica, com bola controlada, abusando do contacto e arriscando faltas perigosas, mesmo dentro da área.
    De todo me parece o “patrão da defesa” e a qualidade do parceiro disfarça muita coisa…
    Contudo, espero ter de mudar de opinião na análise 2016/17.
    Saudações leoninas!!!

Deixar uma resposta