Faz hoje anos um dos maiores activos da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal: Rui Patrício. São Patrício, como é carinhosamente chamado em Alvalade, completa hoje 27 anos, sendo um jovem para posição que ocupa em campo. Isto mesmo tendo conquistado a titularidade das nossas redes aos 18 anos.

Mas hoje deve ser tudo menos um dia fácil para ele. Ontem falhou num lance que custou um golo. Muitos o irão crucificar por isso. Os adeptos rivais irão gozar até ao limite esse facto. Pior, os mesmos que terão essas atitudes lembrarão que além do golo, teve uma falha grave noutro lance.

Isso é o que importará a essa gente. Gente sem memória. Rui Patrício é um enorme jogador, o nosso capitão, e um leão de corpo inteiro. Já nos valeu pontos vezes sem conta. Dos melhores momentos da história recente do Sporting tiveram a sua assinatura. Quem se pode esquecer daquela defesa perante Joe Hart que nos permitiu eliminar o Manchester City?

São Patrício, ontem falhaste, hoje mereces os parabéns, e sempre, mas sempre, mereces o nosso apoio e carinho. Parabéns Capitão!

1 COMENTÁRIO

  1. Todos os anos “são patrício” brinda o público português com uma capoeira de frangos! Dos deliciosos e estaladiços, qual pito da guia qual quê! Ontem foi só mais um (e meio)! Já ninguém liga, são franguício é costumeiro nestas andanças!

Deixar uma resposta