Jorge Sousa foi um árbitro que em tempos tive algum respeito e cheguei a considerar um dos melhores a nível nacional.

Depois do ano passado ter perdoado a dupla mão do Pizzi na área, que deu no contra golpe o golo do Benfica, e a mão do Nelson Semedo, também na área, contra o Sporting mudei de opinião.

Agora todos sabemos que o Benfica escolhia quem continuava como árbitro da primeira categoria a seu belo prazer, e que os árbitros sabiam disso.

Vejamos então, cortesia de uma investigação de um jornal nacional, quanto recebe um árbitro num bom mês. E nada melhor que ver o caso desse mesmo Jorge Sousa.

Dez mil euros brutos mês? Sim, já sei que se pode referir que não é todos os meses assim. Mas a base, ou seja subsidio de treino mais salário base, são três mil euros mês.

Mesmo assim para um árbitro de futebol é engraçado que ganhe o mesmo que Vladimir Putin. E antes que digam que Putin ganha se calhar mais por fora, não vamos começar já a pensar se os árbitros também não o fazem…

Acham que este senhor receberia algo nesta casa de outra forma? Sabendo os árbitros que o Benfica decidia as continuidades ou não dos árbitros a receberem estes valores, têm dúvidas que as arbitragens em caso de dúvida teriam sempre o desfecho que conhecemos?

É este sistema que tem de ser desmontado para poder haver justiça no futebol nacional!

2 COMENTÁRIOS

  1. Do melhor que já vi aqui. Para quem defende a verdade desportiva este tópico é um tiro no pé… ou não?
    A comparação do ordenado de um politico com a de um arbitro até nem está descabida fico chocado é com a diferença abismal que existe entre um ordenado de um arbitro e de um jogador dos três grandes… no entanto quando há um mau resultado de um grande a responsabilidade é quase sempre, no caso do SCP é mesmo sempre do arbitro. E achas que o Jorge Sousa recebeu muito no mês de Setembro. O que achas do ordenado do Bryan Ruyz nos últimos 6 meses?

  2. Obviamente é mal remunerado. Das equipas descritas, qual a médias de valores auferidos por jogadores e equipa técnica? Quanto ganha Guardiola? Quando ganha um jogador do City? Do Shakhtar? Do Porto? Ou do Sporting?
    Este homem é amador, trabalha durante a semana, treina à noite, tem provavelmente filhos para ir levar e buscar à escola. Se se enganar num ou dois penaltys por jogo é positivo! E continua a ser, dos intervenientes, o que menos erra.

Deixar uma resposta