Rui Vitória

Todos nos lembramos de há dois anos Jorge Jesus ter respondido numa conferência de imprensa sobre Rui Vitória.

Na altura tentaram fazer passar a imagem que Jesus teria sido o agressor, quando na realidade um jornalista tinha-lhe dito que havia sido insultado pelo treinador do Benfica.

Mas se há coisa que Rui Vitória sempre soube ser foi sonso. Mandar umas bocas. Fazer com que o adversário as ouve, ou pedir a um jornalista amigo para fazer perguntas com elas.

No fim de semana na entrevista que deu colocou esta pérola:

A falta de noção na segunda parte sublinhada é completa. Até porque neste momento o Benfica joga o único jogador da formação que Rui Vitória tem no onze titular é Bruno Varela. Que tudo Vitória fez para tentar afastar e diminuir.

Isto enquanto Jorge Jesus tem como a grande estrela da equipa um jogador formado no Sporting e lançado por si, Gelson Martins, e Podence ganha espaço a cada dia que passa.

Mas a melhor “farpa” é mesmo a história das prendas.

Por muito que se tente colar na imprensa a imagem de quem pediu prendas foi Jorge Jesus, isso surgiu inicialmente em perguntas de jornalistas. E sim, Jorge Jesus disse sempre que gostava de ter reforços. E como treinador ambicioso que é pedirá sempre, e ficará satisfeito se as direcções lhos poderem dar.

Já Rui Vitória tem ao seu dispor os dois jogadores mais caros de sempre em Portugal. Raul Jimenez, com os seus 25 Milhões de Euros de custo é a transferência mais cara de sempre. E Rafa é a transferência interna mais cara de sempre, num valor total que se aproximou dos 20 Milhões. Fazer a afirmação que os reforços vêm de dentro é no mínimo curiosa…

Mas estejam descansados, provavelmente hoje na conferência de imprensa algum jornalista irá puxar isto. E se Jorge Jesus responder com Rui Vitória como alvo este irá fazer-se do sonso que é com cumplicidade de toda a imprensa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.