Rui Patrício Renova

Quase sempre que vejo um jogador da nossa formação renovar fico satisfeito. Ver um jogador que fez toda a sua formação de leão ao peito triunfar na primeira equipa é algo que me alegra. Hoje é Rui Patrício quem renova. E com isso tornou-se um dos expoentes máximos histórico da nossa formação.

Estamos a falar de um jogador que em futebol 11 só envergou duas camisolas. A do Sporting, e a da Selecção Portuguesa. Um jogador que como sénior do Sporting defende a nossa baliza de forma brilhante faz agora nove anos.

E com esta renovação até 2022, altura em que terá 34 anos, poderá selar o seu destino como jogador de um clube apenas. Claro que se sair para procurar novo desafio no decorrer deste contrato, e muito dinheiro, nada lhe diremos. Já fez por nós demais para algum dia lhe apontarmos isso. Até porque não acredito que algum dia vestisse a camisola de um dos rivais. E pelo que se sabe até foi aliciado a isso no passado. Sempre com resposta negativa da sua parte.

Quem é o Rui Patrício que agora renova?

Um líder silencioso, que até aparece mais vezes quando as coisas correm mal para dar a cara do que quando correm bem para agarrar os louros.

E um jogador muito acima da média. Um gigante entre os postes que nas nossas piores épocas da história impediu o descalabro de ser ainda maior. Quantas vezes vimos São Patrício a defender o impossível. E nos descontos, com resultados negativos, ainda ir de rompante para a área adversária tentar a sua sorte?

E aquelas noites mágicas como contra o Manchester City. Não marcou golo, mas defendeu golos certos. Sendo que aquela defesa mítica contra Joe Hart fica na memória de qualquer um.

Nunca nos esquecendo que muitas vezes foi assobiado pelos nossos próprios adeptos. Mas sempre sem tremer. E isso é uma das suas maiores virtudes. Mesmo quando falha recupera de seguida, e nunca parece afectado pelo erro passado. Antes ganha logo a concentração para estar preparado para o próximo lance.

É desta massa que se faz um campeão. E agora Rui Patrício renova para ser campeão. Mas mesmo antes de renovar, e mesmo sem a equipa o ser, Rui Patrício sempre foi um campeão!

E além de campeão o homem que agora renova pode, caso jogue mais duas épocas de leão ao peito, ser o jogador com mais jogos profissionais pelo Sporting Clube de Portugal. E isso é um dado sempre a elevar!

Deixar uma resposta