Na quarta feira fomos todos surpreendidos pela notícia categórica da imprensa desportiva. O Sporting havia sido de novo roubado. Mais uma vez ludibriado numa jogada de antecipação genialmente a ardilada por Luís Filipe Vieira e seus muchachos.

Fiquei em choque confesso, mas depois fui ver que trapaça nos tinham conseguido engendrar. Parece que Marçal, lateral esquerdo de 26 anos do Nacional da Madeira, tinha sido o alvo prioritário para o Sporting, e vai acabar com contrato com o Fundos B, ups, Benfica.

Claro que este era alvo prioritário do Sporting. Como sabemos temos uma necessidade clara de um lateral esquerdo. É que Jefferson, por acaso o melhor lateral esquerdo da liga, não é nosso jogador. Nem Jonathan Silva, internacional argentino de 20 anos, e de um potencial fantástico.

Dirão claro os incautos que poderá ser para se um deles sair. Bem, até agora Bruno de Carvalho só contratou dois jogadores com a idade de Marçal, ou superior. Nani, que nem que tivesse trinta e dois era uma grande contratação, e Ewerthon, porque precisava de um central mais experiente.

Caso venha a sair algum dos laterais esquerdos do Sporting, tudo aponta para que se contrate um jogador jovem, para ficar como segunda opção e crescer. É que toda esta direcção tem feito. Ah, e claro, alguém que nunca os jornais falaram…

Mas isto sempre dá para inchar o ego de alguns lampiões, e encher alguma imprensa. Porque para eles o Sporting foi bem enganado mais uma vez.

Já agora Marçal, Deportivo, Granada ou Córdoba, qual preferes?

Deixar uma resposta