Golo

A generalidade da imprensa, e muitos dos opinion makers na internet, após o jogo frente ao Estoril veio criticar a falta de oportunidades que o Sporting tem sem Gelson.

Claramente que somos muito mais perigosos e acutilantes com Gelson. Atrevo-me a dizer que nesta fase qualquer equipa no mundo o seria.

No entanto vamos rever cada lance de golo que desperdiçamos nesse jogo e pensar se é honesto dizer que não criámos perigo.

9. Livre de Acuña


Boa tentativa de enganar o guarda redes na marcação de livre directo, mas bem defendido pelo guarda redes Renan sempre atento.

8. Cabeceamento de Fábio Coentrão

Bom lance de insistência, e Fábio Coentrão a cabecear o melhor que consegue. Fosse Mathieu, Coates ou outra das torres ali e poderia ter sido uma história diferente.

 

7. Falha gritante de Coates Coentrão

Grande passe a desmarcar Coates que com tudo para fazer o golo marca 3 pontos para Gales.

 

6. Bruno César falha golo ao segundo poste

 

A bola bateu na relva é verdade, mas foi dos falhanços que mais custou ver. E este foi o último lance de golo nosso na primeira parte. De onde já podíamos estar a sair empatados.

5. Remate de Fábio Coentrão a rasar a barra

No seguimento de um canto Fábio Coentrão atira ligeiramente por cima da barra.

4. Primeiro Doumbia não passa o guarda redes, e depois Montero deixa remate ser bloqueado

Dois lances perdidos numa jogada apenas. Primeiro Doumbia não consegue receber da melhor maneira para passar Renan, e depois Montero não consegue colocar a bola a passar pela muralha que estava fora da área a proteger a baliza vazia.

 

3. Remate lateral de Fábio Coentrão

Remate de Coentrão a tentar explorar um ângulo menor, bem defendido por Renan, e depois na recarga Acuña a falhar a baliza.

 

2. Acuña em grande posição falha remate

Acuña com tempo até para parar a a bola e rematar remata de primeira de posição privilegiada e falha completamente o alvo.

1. Grande remate de Mathieu para defesa de Renan

 

Grande remate do meio de rua de Mathieu, correspondido por uma boa defesa de Renan.

Foram 9 lances, com 11 situações de golo, umas melhores outras piores. Mas alguém honesto pode dizer que não se criou perigo neste jogo?

Podem dizer que falhámos na finalização. A defesa falhou ao ter permitido dois golos, e mais um par de lances onde podíamos ter sofrido o terceiro. Agora que não criámos perigo e lances, é simplesmente desonesto.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo que criamos algumas oportunidades mas com uma má qualidade de jogo que não podemos branquear..já jogámos muito mais e jogando melhor estaremos mais próximos de vencer mas claro que analisando bem se a defesa tivesse estado a um bom plano teria sido um mal menor 0-0..acho inadmissível defendermos tão bem contra o Barcelona em Alvalade e Juventus e depois sofrermos 2 golos do penúltimo classificado do campeonato..para mim isso ainda é mais escandaloso do que os falhanços

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.