Quem foi a equipa que mais ganhou em Portugal este ano? O Sporting Clube de Portugal! Ficam aqui os números e os títulos de cada clube. Isto no escalão sénior de modalidades colectivas de desportos relevantes.

Para considerar relevantes escolheram-se as modalidades Olímpicas, ou de interesse nacional especial. Neste caso o Futsal, segunda modalidade com mais notoriedade do país. E Hóquei em Patins, historicamente relevante.

Fonte Forum SCP
Fonte Forum SCP

20 COMENTÁRIOS

  1. Se é para colocar tudo, que se coloque o bilhar. o FCP é forte nisso. E falta o futebol de praia lá para agosto.
    Mas é muito discutível ter aí pingue pongue como “modalidade principal”.

    O que já não é discutível é a parte de ter títulos de mulheres em provas de homens…acham que ninguém vai reparar é?

    onde isto chega.

    • Pingue pongue nao sei é o que é. Mas o ténis de mesa é modalidade olimpica, coisa que o Bilhar não é, e é a sexta modalidade mais relevante a nível MUNDIAL.

      Já agora, estão títulos masculinos e femininos nas modalidades em que os mesmos são relevantes. Neste caso o Aletismo, visto ser um troféu europeu até.

  2. Comparando o que não é comparável, misturando titulos Femininos e Masculinos (mas só os que interessam) e filtrando o que não achamos relevante chegamos à maior potência esportiva Portuguesa.

    Filtrando e analizando só as arbitragens mais relevantes chegamos ao nivel de rigor desportivo do SCP.

    • Mas qual filtrando definida que não interessa? Vocês ganharam o ano passado não este ano.

      E quanto a arbitragens… Sendo do Benfica não devias falar. Porque com arbitragens justas este ano só ganhavas a taça da liga…

      • Peço desculpa pelo lapso do titulo Europeu de Hóquei Feminino, confirmo que era do ano passado. Mas como o ano passado não foi preciso por no titulos europeus femininos no quadro para fazer a diferença pensei que tinha sido esta época.

  3. isto é mesmo verdade? vcs fizeram mesmo isto?
    vergonhoso. q raio de contas sao estas? em q escalão? e q modalidade é atletismo???
    ha uma prova q se chama atletismo e se ganha uma taça?
    vcs sao a vergonha do meu clube…e gozavamos com os lamps por terem o titulo do campismo.

  4. Não fazia sentido incluir o atletismo masculino e feminino ? E nas diferentes modalidades: pista coberta, cross curto, corta mato e pista.

  5. No atletismo nacional o titulo não é masculino ou feminino mas sim conjunto.

    Quanto à separação em modalidades, iria estender muito a lista, e teria também de ser feita na natação para estafeta, estilos, bruços, costas, livre, piscina curta, piscina olímpica. E fugiria à lógica, além de empolar demasiado os resultados para o Sporting.

    • Salvo erro, no atletismo há campeões colectivos masculinos e femininos e não ‘conjunto’.

      A separação a que me refiro não é de modalidades (salto, vara, etc) e por isso não é comparável com essa referência à natação.

      • É erro mesmo, em Portugal foi atribuido apenas o titulo conjunto este ano.

        E quanto a separação, mesmo não sendo apenas por modalidades, seria semelhante a usar o da natação em mar aberto, piscina olimpica, piscina coberta, piscina curta , etc.

Deixar uma resposta