basquetebol

Em 1995 virou-se uma das páginas mais negras da história do Sporting Clube de Portugal. Para investir mais dinheiro no Futebol Profissional, e na óptica do Clube-Empresa, a direcção do Sporting Clube de Portugal resolveu pedir aos sócios para escolher entre o Andebol e o Basquetebol. A que escolhessem seria a modalidade que acompanharia o Futebol e Atletismo como as únicas modalidades profissionais do Sporting Clube de Portugal. E para quem é verdadeiramente Sportinguista isto foi uma facada profunda.

O ecletismo está no nosso ADN, faz de nós diferentes, e melhores. Esse dia, e depois a não construção do novo pavilhão, fizeram meter em suspenso muito do que é o Sporting.

Hoje foi anunciado que o Sporting volta a ter oficialmente Basquetebol, a começar por escalões de formação, para a curto prazo voltar a ter equipas profissionais tanto Masculinas como Femininas!

Tem o pequeno senão de no caso do Basquetebol feminino rescindir o protocolo com a Associação Basquetebol SCP. Que tentava replicar os passos do Hoquei, que acabou na fusão da associação de adeptos no clube. O porque de não ter acontecido neste caso é algo interno do clube, e que será por certo esclarecido em tempo útil.

Mas é uma grande noticia. Agora que venha o Voleibol!

Deixar uma resposta