Fomos alertados por um leitor que a mentira sobre a história dos penaltis, e que seria o Sporting recordista, é ainda mais escandalosa. O Benfica por duas vezes teve períodos enormes sem penaltis contra, e detém claramente o record nacional.

Entre 30 de Abril de 1961 e 8 de Maio de 1965 o Benfica não teve nenhuma grande penalidade marcada contra si. Este é o record absoluto em Portugal.

E para juntar à festa entre  27 Dezembro 1970 e 31 Março 1974 repetiu-se a festa. Ambos são dados do zerozero.pt

De notar que estas foram as épocas mais tituladas do clube de Carnide. Quanto ao período que falam nosso, não nos correu bem. E como atenuante para mostrar a falta de simpatia dos árbitros para connosco tivemos 30 jogadores expulsos nesse período.

Nota :

Foi depois descoberto que passados quatro meses o Benfica teve um penalti marcado contra si. Em Setembro de 1971 vs Leixões. Mais ou menos o mesmo desfasamento que o Pinóquio Gil teve no artigo dele, em que referia que o Sporting estava sem penaltis desde Janeiro, e afinal era a partir de 28 de Abril desse ano.

Isto não invalida que em apenas dois períodos, dos mais titulados da sua historia, o Benfica esteve OITO ANOS sem penaltis contra.

16 COMENTÁRIOS

  1. Fonte ZeroZero.pt….uma fonte de fantástica credibilidade que até num jogo em que o Benfica ganhou 7-0 ao Belenenses conseguio a proeza de no resultado estar lá expresso 7-0 no resultado final, mas na lista de marcadores….estavam 8 golos….LOL

    Porque acaso dou sou um conselho guiarem-se pelo zerozero.pt é a mesma coisa que se guiarem pela Wikipédia, ou seja, os factos podem ser alterados a belo prazer….

    Agora faço uma pergunta….porque não pede o Sporting Filtro à liga ou a federação todos os dados estatísticos relativos às épocas que aponta….seria bem mais real, não???

  2. Porque não falarem sobre o caso de o Sporting ter sido campeão sem penaltis contra e com 17 a favor, alguns dos quais o Jardel vir a dizer que foram provocados pelo vento…. queres as fontes também? ou não interessa?
    E sabes quem era o treinador nessa altura ou queres que diga e apresente fontes também?

    • Totó,

      Na época 2001/2002, o Sporting Clube de Portugal beneficiou de 17 penáltis e, de facto, foi campeão nacional.

      Dizer que,nessa época, não foi marcado nenhum penálti contra o Sporting é uma demência que lhe fica bem, porque o canastrão tem, realmente, esse tipo de atraso na mona.

      Até a filarmónica de carnide, de que o carneiro é adepto, marcou de penálti ao Sporting Clube de Portugal .

      Como gosto de proteger os fracos, vou deixar-lhe o link para verificar a triste figura que faz por aqui.

      http://www.zerozero.pt/edicao_calendario.php?id_edicao=119&equipa=16&filtro=J

      • pois é yoannis4 tal e qual como na imagem de dá lugar a este post diz “entre 30 de Abril de 1961 e 8 de Maio de 1965 o Benfica não teve nenhuma grande penalidade marcada contra si” o que é totalmente mentira pois até teve mais do que uma, a diferença é que nenhum foi concretizada! já viu o a figura triste que este blog do Sporting do Lumiar faz?

        • yoannis4 e o que tens a dizer sobre a época 99/00?? treinada pelo pau mandado que agora tanto manda para o ar que o S.L.Benfica não tem penaltis contra?

          • Se querem festejar mais um campeonato da anedota, o melhor é nem a outra equipa jogar dado q o Paixão amarelou 2 centrais do Boavista que JÁ não jogaram contra o benfica, pra não falar dos jogadores emprestados às outras equipas q nem podem alinhar e isto passa-se todas as semanas com este “jogo” sujo fora das 4 linhas.A isto acresce não haver vermelhos nem duplos amarelos o que é inédito a nível Europeu!!!No ano passado 42% jogaram contra 10, devido a expulsões e golos anulados ao Boavista, Belenenses, Setubal, Rio-Ave e Nacional.Palavras para quê? E este ano penalty logo na 1ª jornada empurrão do Luisão com o jogo a 0-0, Mitroglu com antebraço dentro da área na Luz com o Paços, 3 de CEBOLADA em Guimarães, golo anulado ao Nacional q seria o 2-1, agressão do Renato ao Sturgeon do Belenenses, penalty a favor do Tondela aos 11 m, penalty a favor do Paços, mergulho do Jonas e falta do Jardel sobre o defesa que originou o 3º golo do benfica em Paços de Ferreira, passando pela agressão do Renato q deu vermelho a Adrien no derby, contra o Tondela, agressão do Lindelof aos 26 minutos dentro da área e empurrão ao jogador do Tondela que deu, PASME-SE falta atacante!!!Agora no Boavista o VERMELHO direto ao Eliseu ficou no bolso e isto é o q eu me lembro.Se isto não é Manto, colo, ou o quiseres chamar então é no minímo o Mundo ao contrário!!!

  3. Ontem, era a falácia. Hoje, neste «post», o conceito de falácia de há 24 horas já não se aplica.

    Depois, como hoje tudo está ao alcance dos nossos dígitos, facilmente se comprovam estas FALÁCIAS. Só que, neste caso, o autor da bostadela mirra a matraca, enfia-se na toca e… aguarda pela denúncia da própria falácia.

    Curiosamente, Jorge Jesus mantém-se calado e não invoca as arbitragens para justificar o que ele sabe ser culpa própria.

    Então, se as falácias, ou a sua denúncia, são elas próprias falácias, como se justifica todo este banzé? Pressão. Desespero. Vale Tudo. O Sporting tem de ser campeão este ano. Se não o for, e está longe de se comprovar que tal venha a ser verdade, a culpa mora dentro do próprio clube, porque teve tudo na mão para o ser e desperdiçou, até ao momento, esse mesmo tudo.

  4. ARREDONDAMENTOS à porco gil

    Em 13 Temporadas, de 1961 a 1974 os lampiões estiveram 2 períodos de 4 épocas, sem qualquer penalty assinalado contra.

    – 24 de Setembro de 1961 a 8 de Maio de 1965.
    – 27 Dezembro 1970 a 31 Março 1974.

    São praticamente 8 épocas sem penaltys marcados contra, em 13 temporadas! É Obra!

    Fonte: zerozero.pt – data de 22 de Março de 2016.

    É muito interessante saber que esses períodos aconteceram durante a Ditadura, período sobre o qual a máquina de propaganda do estado lampiânico e seus avençados dizem terem sido prejudicados e nós os beneficiados pelo regime… Imaginem como seria se o carnide não fosse prejudicado como dizem… tinham estado os 13 anos sem penaltys contra… eheheheheh!

    sport lisboa e carnide, semel malus, semper malus (Uma vez corrupto, para sempre corrupto)
    – “O primeiro título nacional do Benfica em 29/30 foi extorquido ao Barreirense”
    http://www.fcbarreirense.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2274&Itemid=111

  5. Em 29 de Outubro de 1972 assisti ao jogo de futebol mais rápido da minha vida. Foi um Sporting-Leixões que terminou aos sete minutos em virtude de uma invasão do campo pelos adeptos leoninos. Recém chegado Lisboa, aquele era, para mim, um momento extraordinário. É que, finalmente, poderia assistir com regularidade aos jogos do Sporting. Mas, naquela tarde do final de Outubro desconhecia que só voltaria a entrar em Alvalade quase seis meses depois em virtude da interdição do Estádio.
    O ambiente no Estádio aqueceu logo nos primeiros minutos. Num lance de ataque do Leixões o fiscal de linha assinalou fora de jogo, mas o árbitro determinou grande penalidade contra o Sporting. Imperturbável e elástico, Damas percebeu para onde Celestino ia chutar a bola e defendeu. O árbitro mandou repetir, considerando que o guarda-redes se tinha movimentado antes do remate. À segunda, o Celestino não falhou. Choveram as primeiras pedras do peão. Logo na jogada seguinte, um defesa do Leixões cortou para canto um ataque leonino. O árbitro marcou pontapé de baliza, não imaginando que aquele seria o último lance do jogo.
    Aquilo ficou feio e a morte chegou a pairar sobre o relvado, os jogadores chegaram a temer pela morte do arbitro que viu a morte por perto.O defesa Alhinho esteve no centro dos acontecimentos: “Foi um dos episódios que mais me marcaram em Alvalade. Aquele dia não correu bem ao árbitro e os adeptos perderam a paciência. Um pontapé de baliza mal assinalado foi a gota de água. Os adeptos começara
    m a saltar a vedação do lado da bancada nova, que ainda era peão, e desataram a agredir o árbitro. Eu fui o primeiro a chegar ao pé dele quando o homem já estava deitado no chão a levar pontapés na cabeça de quanto era lado. Deitei-me em cima dele e ainda levei alguns por tabela. Depois chegou o Yazalde e os outros colegas e tudo se acalmou. Quando o homem se levantou, deitava sangue da boca, do nariz e dos ouvidos. Acho que lhe salvei a vida. Fizemos um cordão e lá o retirámos do campo.”
    O estádio de Alvalade ficou interdito durante 9 jogos. Mas os Sportinguistas já estavam fartos….fartos!!!
    O arbitro chamava-se Carlos Lopes e deixou de apitar depois deste mesmo jogo, para ser visto com regularidade no estádio da Luz.

  6. Hoje já tudo é penalty contra o Benfica:

    O Luisão a ser agarrado na Área pelo Ruiz ao ponto de ter arrastado o mesmo durante uns 2 ou 3 metros com a camisola a ser visivelmente agarrada….é o quê …..Penalty contra o Benfica ????

    A Rasteira de João Pereira a Luisão fazendo este cair contra Patricio que originou a lesão grave de Luisão (Braço Partido)….foi o quê…..Penalty contra o Benfica????

    No Recente derby Coates corta a bola a Gaitan com o pé mas com o braço empurra Gaitan pelas costas fazendo este desequilibrar-se e ir embater contra os paineis de publicidade….é o quê…..Penalty contra o Benfica????

    Gosto da vossa verdade esverdeada…dê por onde der é sempre penalty….contra o Benfica…

    Esquecemo-nos então dos penaltys de Slimani e Naldo contra o Arouca….
    Esquecemo-nos do jogo contra o Braga dos pisões (que agora são denominadas entradas assassinas) que João Mário João Pereira e Adrien protagonizaram…

    Esquecemo-nos de tudo isso….concentremo-nos apenas no Benfica…e nos Penaltys contra que não foram marcados….

    Esquecemo-nos de que temos mais penaltys a favor marcados que Benfica e Porto juntos….esquecemo-nos disso, e concentremo-nos no Benfica….e nos penaltys contra que não foram marcados

    Esquecemo-nos das expulsões que os adversários já tiveram contra nós, algo que nem Porto nem Benfica beneficiaram muito por ali alem, mas concentremo-nos apenas no Benfica….e nos penaltys contra que não foram marcados

    Ora nem mais, segui…segui o rebanho….balem todos em conjunto e a uma só voz…..a voz do vosso pastor…aquele que diz que tudo “está pago, meus senhores, ESTÁ PAGO” e depois faz uma operação de charme para que as suas ovelhas seguidoras depois de lhe terem deixado a “lã” tb deixem lá o leite, os cascos e a pele…..no fim …..no fim ele deixa-vos os cornos ….porque bem vistas as coisas….vocês nem dos olhos precisam…..vocês precisam é mesmo dos cornos…..para continuarem a marrar…a marrar sem fim.

    Abraços e cumprimentos
    Reply

  7. A vantagem de quem tem dignidade e honestidade pessoal, desportiva ou outra, é que temos pouca concorrência! Do outro lado temos os lampiolhosos corruptos, índignos, ladrões e desonestos. E isso faz toda a diferênça. Os lampiolhosos que mandavam o pessoal ir ver os vídeos corruptos do Papa, são os mesmos que hoje vivem da mesma corrupção! Nunca os moveu a dignidade, a honestidade e a lealdade, apenas a inveja de não terem os mesmos privilégios do Papa corrupto! Quando os passaram a ter, a Verdade Desportiva, tão apregoada por um corrupto e ladrão cadastrado, parou de repente. Os lampiolhosos, salvo raras excepções, são hoje milhões de vezes mais porcos, corruptos e javardos, do que aqueles a quem apontavam o dedo. A dignidade ou se tem sempre, ou não se tem! E o que hoje se prova, é que tais lampiolhosos nunca a tiveram, nem nunca a virão a ter. Têm o mesmo porco ADN do seu cadastrado dono! Depois, o pior, é que é esta a educação que dão aos seus bacorinhos nas suas pôdres e miseráveis barracas onde vegetam: “Vale tudo para atingir os porcos e javardos fins!” E ainda se admiram da sociedade que eles criaram, e continuam a criar? Só não vê quem não quer ou, não tenha dignidade ou honestidade para ver tal. Os lampiolhosos mandaram ás favas os valores éticos e morais, em troca de uns troféus corruptos. É quem na vida não tem valores éticos e morais, não passa de párias capazes de roubarem as próprias mães, que em tristes horas pariu tal corja corrupta, índigna e desonesta. Prefiro nada ganhar, do que ganhar a qualquer preço! “Festejar algo conseguido de forma índigna e desonesta, torna em corruptos e desonestos aqueles que tal festejam!” Perceberam a diferênça entre uma pessoa de bem e um lampiolhoso, ou é preciso um desenho? Nem para limpar os wc eu hoje dou trabalho a certa lampiolhagem. Nem a m..rda que comem merecem. Agora apontem os dedos a vocês próprios, porque ao pé de vocês PdC é um anjinho. De asa branca.

Deixar uma resposta