Ramy Rabia defesa central Egípcio de 21 anos chega agora ao Sporting Clube de Portugal. Apesar de poder também jogar nas laterais ou a trinco, é um central de raiz, e o que provoca a muita gente alguma estranheza, visto ser uma posição que andamos a reforçar muito recentemente.

Os moldes do negócio, 750 mil euros por 85% do passe, parecem acertados para o nível de risco. A cláusula de 45 Milhões serve para evitar novos casos como o de Dier, e continuará a ser a regra.

As características de Rabia são mais semelhantes a Rojo que qualquer outro dos nossos centrais. Um jogador rápido, sem medo de ter a bola no pé, e que pode jogar igualmente sobre a lateral. Estas semelhanças fazem de repente disparar ainda mais os rumores sobre uma eventual saída do internacional argentino.

Se isso acontecer, será uma grande perda, especialmente a nível de entrosamento e experiência, mas fora isso não será o fim do mundo. Temos agora entre as nossas fileiras uma série de defesas centrais entre os 18 e os 22 anos de grande potencial que podem assegurar a posição por muitos anos. Será algo a analisar nos próximos dias, quero fazer um texto sobre esse tema a fundo, mas por agora resta-me dar as boas vindas a este novo jogador do Sporting Clube de Portugal.

Deixar uma resposta