Hoje na Madeira o Sporting defronta o Nacional. O objectivo é ganhar pois claro, mas agora com ainda mais responsabilidade. É que a Taça de Portugal é neste momento o troféu que parece mais provável de conquistarmos. E o Sporting vive de títulos! No entanto entre lesões, desgastes, e maus resultados recentes, Marco Silva irá ter de mudar algo.

Nos convocados, a surpresa que Marco Silva reservou, pelo menos a meu ver, foi em não ter ousado nada. Volta Jefferson após castigo, e sai Nani por lesão. Mais uma oportunidade perdida para promover Gauld ou Wallyson.

Em campo no entanto vamos ver quem entrará no onze. Jonathan Silva não esteve brilhante nos últimos dois jogos, por isso espero que Jefferson volte ao seu lugar. O resto da defesa deve repetir-se, mas uma colocação de Miguel Lopes sobre a direita não será de deixar de equacionar.

No meio campo William deverá manter a titularidade. Não será num jogo importante que se deverá rodar a nossa melhor unidade. Depois espero uma surpresa. Acredito que André Martins poderá ser usado, agora não sei se no lugar de Adrien Silva ou João Mário. Depois Carrillo deverá jogar, acompanhado por Carlos Mané ou Capel.

E aqui fica a minha grande questão, e dúvida. Penso que Marco Silva poderá mesmo optar por Capel com Montero a ponta de lança. O que para mim é um erro. Gosto de Montero, mas a sua presença na área e capacidade para finalizar cruzamentos da linha de fundo é reduzida. E é esse o forte de Capel, criar cruzamentos da linha final. Por outro lado com Mané, que flete muito para o meio e bem, Montero poderá ser uma excelente opção. Por outro lado com Capel em campo, um jogador como Slimani é uma arma letal. Para mim qualquer uma das opções (Mané+Montero ou Capel+Slimani) poderá ser interessante.

Fora isso quero ganhar, para depois a segunda mão em Alvalade ser mais fácil. E claro, seguir em frente para ganhar o troféu no Jamor!

Deixar uma resposta