O Sporting para bater esta noite o Chelsea terá de ser muito mais que individualidades. Terá de ser uma equipa feita de homens que se entre-ajudarão até ao limite para defender a sua baliza. E marcar o golo que nos trará a vitória. Mas alguns jogadores terão tarefas importantes nestes jogos, um deles será Islam Slimani.

Antes do mundial dificilmente daria este tipo de ênfase ao avançado argelino. Provavelmente até diria que seria um jogo em que este devia ser preterido para um jogador com mais velocidade, ou melhor técnica para aparecer entre linhas.

No entanto no Mundial do Brasil vimos a Argélia de Slimani a jogar. E nunca era a favorita à vitória. Lembro-me especialmente do jogo dos oitavos de final contra a Alemanha. Um senhor jogo, e um jogo brilhante de Islam Slimani.

Encostou-se aos centrais desafiando o físico destes sem medo. Apareceu sempre em movimentos profundos tentado ganhar bolas na frente. A impedir os atrasos aos centrais. A disputar bolas com o trinco germânico.

Será de extrema importância que o faça também hoje. Que desafie Matic pelo ar em momentos de transição. Que desgaste Gary Cahil e Ivanovic e os obrigue a recuar metros. Metros esses que João Mário, Adrien e os alas poderão aproveitar. Que tente ganhar bolas na área de cabeça e as remeta para a baliza. E claro, que se tiver uma oportunidade, que marque e mate o jogo!

Deixar uma resposta