No fim do jogo de Domingo um dos nomes muito falados entre os Sportinguistas foi o de Adrien Silva. E não pelos melhores motivos.

Foi dos jogadores do Sporting que mais vezes perdeu a bola. Isso é um facto. No entanto acho simplista esta análise.

O Adrien que vi em campo esteve constantemente em busca da bola. Quando o Benfica tinha a posse num dos seus médios era Adrien quem ia perturbar essa acção. E inúmeras vezes teve sucesso nisso mesmo.

Algumas delas por conseguir roubar a bola, outras por a sua pressão forçar os adversários a decidir mal.

João Mário e William Carvalho são jogadores com características mais posicionais. Por isto estas acções à Pitbull de Adrien são ainda mais relevantes.

Reconheço que no capítulo do passe Adrien esteve uns furos abaixo do nível esperado. Mas daí a achar que fez um mau jogo é um grande passo.

E depois existe a questão da liderança. É sempre o jogador a puxar pelos outros. A elogiar quem acerta e a confortar quem falha. Um capitão sem braçadeira. E é por isso que não podemos olhar apenas às estatísticas de passes acertados na hora de o avaliar.

Mesmo não tendo feito um jogo brilhante como William acho que fez um bom jogo. E continuo a achar uma das peças fundamentais deste Sporting.

image

Deixar uma resposta