MIlhões Renato Sanches

Muito temos ouvido a comunicação social Portuguesa, ou comunicação avençada lampiã como preferirem chamar, ufanar os milhões que valeu Renato Sanches.

Os tais oitenta milhões e maior negócio de sempre em Portugal. Ontem o Jornal Alemão The Bild, generalista com mais de um milhão de exemplares vendidos por dia, vem trazer a verdade dos números.

Ora então como fica tudo:

  • 35 M € Iniciais
  • 5 M € Após 25 jogos por Portugal
  • 10 M € Caso Esteja no 11 do Ano da Fifa
  • 10 M € Nomeadoem 5 anos para a Bola de Ouro
  • 20 M € Se ganhar a Bola de Ouro em 5 anos.

Os primeiros dois pontos parecem ser realistas. O primeiro foi comunicado, e o segundo Jorge Mendes ordenará a Fernando Santos que torne real em dois anos ou menos.

Claro que desses 40 Milhões de euros se tem de pagar percentagens. E desde logo o administrador da SAD do Benfica disse que se pagou uma comissão aos mediadores do negócio de 10%. E como sabemos o Mendes não é apenas mediador e recebe mais por fora. Logo não me admirava que à Luz tenha chegado vinte milhões ou menos.

O que é impressionante no entanto por um jogador que ainda nada provou.

Agora comer gelados com a testa? Não obrigado, não somos do Benfica.

8 COMENTÁRIOS

  1. O Sporting vai vender o William por 100M€ – sendo que 60M€ ficam dependentes de ele se tornar branco. O clube que o comprar está preocupado porque é mais possível isso que o Renato alguma vez chegar à bola de ouro.

      • Temos de ser realistas – 30M€ é um bom negócio pelo João Mário. 35M€ é um excelente negócio pelo João Mário. Acima disso, não me parece realista – sem desprimor para o João Mário que é um jogador fantástico.
        Há vários factores que temos de ter em conta: 1) O João Mário fez uma temporada brilhante, correu tudo bem – mas não nos podemos esquecer que JJ o sentou algumas vezes no banco porque não estava a render como deveria. Ele reagiu bem. Mas quem nos garante que a próxima época correrá assim tão bem? Às vezes é preciso aproveitar o momento. 2) 30M€ é muito dinheiro, o Sporting está melhor, mas não está desafogado, é uma verba que dará muito jeito. 3) O jogador terá interesse em sair, o Sporting pode aumentar-lhe o salário para 1M€/ano, mas todos sabemos que ganharia muito mais lá fora. 4) Se o João Mário sair, temos alternativas (o Gelson em Braga até já começou a jogar por dentro, o Wallyson e outros). Parece-me mais fácil substituir o João Mário do que o Slimani, por exemplo.
        E a contratação do Vukcevic parece-me uma nítida jogada de preparação de saída do Adrien.

        • O valor real do João Mário é uma incógnita, mas penso que pode ser maior. E de lembrar que só temos 75% do passe.

          No entanto caso saia, para o seu lugar mais que Gelson ou Wallyson temos o Iuri. Que desde sempre flete bem para o meio.

          Quanto ao Adrien, não o estou a ver sair, e a cena do Vukcevic parece mais um a caminho do Porto. E que a imprensa vai dizer que nos foi roubado e que o JJ ficou zangado.

          • Nem me lembrei do Iuri. São jogadores diferentes em estilo, o João Mário faz jogar mais, o Iuri joga mais com bola, o JM é mais um passador/circulador, o Iuri é mais forte no 1 para 1 e na finalização. Mas seja como for, o Sporting tem soluções para a posição.
            Por isso a saída do JM é a que menos me preocupa.
            Preocupa-me muito mais a ausência de alternativas para o William ou para o Slimani. Estará na altura de lançar o Palhinha a ver o que dá. Mas é preciso um plano de reserva. E à frente eu sou da opinião que devemos gastar bom dinheiro em mais um ou dois pontas de lança com provas dadas (nada de porcarias como o Pongolle). O Leandro Damião parece-me bom de bola e dentro do estilo que o JJ gosta. O Spaleti parece ser bom, mas…
            Quanto ao Vukcevic, se vier, seria uma boa opção – mas 4M€ parece-me puxado.

  2. Que exagero. Desses 40M€, 10% são 4M€. Duvido que o Mendes consiga sacar mais 16M€ desse negócio.

    Renato Sanhes é produto do marketing que a imprensa nacional lhe fez. O chamado hype que a gente do marketing procura sempre fazer em relação aos produtos que querem vender.

    Boa parte dessa campanha foi com o patrocínio e comando do benfica, outra parte é da imprensa que vai atrás disso tudo, até porque a maioria dos jornalistas são benfiquistas, estão mais propensos a incentivar estas coisas.

    Tivesse o João Mário metade da ajuda do marketing que o Renato Sanches dispôs, e estávamos a falar de 80M€ efectivos. 😀

  3. Não se esqueçam que agora não estamos em liquidação total, em que toda a gente ganhava e o nosso grande Sporting estava falido.grande presidente bruno carvalho 30 milhões pelo João Mario? só se for para a primeira pretacao! em relação ao Bob marley, um bom negócio para o Jorge Mendes e companhia. do pouco dinheiro que chegar a carnide os credores já estão com a boca aberta a espera da pinguinha. a academia do Sporting agora sim está a ser altamente potenciada pelo nosso jj. Sem medo estamos convosco.

Deixar uma resposta