Taça da Liga Taça CTT

Hoje o Sporting defronta o Belenenses para a Taça da Liga. Para seguir em frente é necessária uma vitória. Ou então empatar, e esperar que o Marítimo não ganhe por mais de cinco golos ao União da Madeira.

De qualquer forma o Sporting sempre que entra em campo é para vencer, e esta lista de convocados diz isso claramente.

A questão que fica, e sabendo que o Benfica-Sporting é na próxima quarta-feira, é quem deverá alinhar hoje para recuperar ou manter o ritmo, e quem deverá descansar para estar na máxima força.

Fiz esta pergunta no Grupo Privado Sporting com Filtro no Facebook. Tal como tenho feito outras cujas respostas irei publicar por aqui nos próximos dias. É importante por vezes perceber o que pensam os Sportinguistas, num espaço fechado onde apenas entram Leões. Podem pedir para aderir aqui caso seja o vosso caso (link).

O resultado é que a maioria pensa que não devem ser descansados muitos jogadores em simultâneo. E dão especial descanso aos talentosos Gelson Martins e Bruno Fernandes.

Pessoalmente concordo com Gelson, especialmente pela gripe que sofreu nos últimos dias, e mesmo com Bruno Fernandes. Mas acho que a principal poupança deverá mesmo ser Bas Dost, até como forma de aumentar o ritmo de Doumbia.

Não ter havido uma votação massiva em Coentrão e Mathieu prova também que o nosso departamento médico está de parabéns. E depois de terem sido vistos como jogadores de cristal cada vez mais essa imagem desapareceu.

Pessoalmente ver Coentrão descansar será bem vindo no entanto. Especialmente porque não temos nesta fase nenhum suplente natural para ele enquando Jonathan Silva não recuperar.

De qualquer forma, e mesmo sendo a Taça Lucílio, quero ganhar o jogo e passar à Final Four, onde se avizinha mais um confronto com o Porto.

2 COMENTÁRIOS

    • Discutir e opinar sobre o plantel e jogos em particulares faz parte do futebol. Não estamos a dizer que cada um de nós faria melhor que o treinador e presidente. Mas é sempre um exercício saudável e que continuará a ser feito por aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.