Muito se tem falado das cláusulas de rescisão elevadas presentes nos novos jogadores do Sporting. Não só dos novos jogadores, mas também dos que renovam. Pelo volume dos comentários vistos, claramente que existe um enorme problema com estas cláusulas, vamos então descobrir qual é.

Ora depois de muito pensar e analisar a solução é óbvia: obriga a negociar. Sim, é estranho, mas cláusulas elevadas o único problema real que têm é mesmo esse, obrigam os clubes a negociar para concretizar uma venda. Caso não queiram negociar, terão de pagar um valor muito elevado para poderem levar um jogador à revelia do clube.

O problema em fazer contractos com estas cláusulas é precisamente aceitar que os jogadores as aceitem. Tem de haver uma boa relação com o jogador para que aceitem estes termos. Mas como no Sporting só se tem falado delas já assinadas, é porque não temos tido dificuldades nesse campo.

Claramente que me parece mais um caso de ruído sem problema, e de algo que acho que estamos a fazer realmente bem.

2 COMENTÁRIOS

    • Obrigado.

      Mas é claramente um daqueles casos que se preocupam muito, especialmente os outros, por algo que não faz grande sentido…

      Cláusulas baixas retiram poder de decisão ao clube, as altas não.

Deixar uma resposta