Hoje às 16:30 serão sorteados os grupos para esta edição da Liga dos Campeões. No fundo no fundo quero pensar na máxima: venha quem vier. Somos o Sporting e não podemos nem devemos ter medo seja do que for. Mas temos de aceitar que existem algumas batalhas que se forem evitadas nos gastarão menos energia.

Para começar ficam aqui os potes.

Real Barcelona Bayern Chelsea Benfica Atlético Porto Arsenal
Schalke 04 Borussia Dortmund Juventus PSG Shakhtar Donetsk Basileia Zenit Manchester City
Bayer Leverkusen Athletic Bilbao Olympiakos CSKA Ajax Liverpool Sporting Galatasaray
Anderlecht Roma Mónaco Malmö Ludogorets APOEL BATE Borisov Maribor

 

Não vou formular um grupo ideal, mas falar apenas do que preferia ou não defrontar.

No primeiro pote tudo é complicado, fora os que não nos podem calhar visto serem portugueses. Normalmente prefiro equipas britânicas. Gostava de calhar com o Arsenal, mas não com o Chelsea. Isto porque, apesar de ser britânica, contam com o Mourinho. Um treinador que nos conhece bem demais. Isto e por ele apostar em sistemas fechados que não nos favorecem. Segunda opção para Atlético de Madrid. Os outros prefiro evitar.

Do pote dois existe mais escolha. Sinceramente não quero por nada a Juventus. Se der para evitar também Borussia, PSG e City melhor. Para favoritos, venha de lá o Basileia!

No pote quatro evitar a todo o custo Roma. Sim, quero evitar sempre que possível adversários italianos. Se der para evitar também o Mónaco fixe. Das outras nenhuma me mete medo. Era giro o APOEL para relembrar os 16-1 que lhes infligimos quando cá vieram para a Taça das Taças e que ainda hoje é recorde da UEFA.

De resto, que venham bons espectáculos a Alvalade e que a equipa esteja à altura dos seus pergaminhos!

Deixar uma resposta