Dentro de pouco tempo na cidade do Porto o Sporting Clube de Portugal defronta um clube local. Neste caso o Futebol Clube do Porto, em confronto a contar para a Taça de Portugal.

Esta é sem dúvida a segunda maior prova do panorama nacional, e uma que o Sporting quer ganhar. Como tal defrontar um dos adversários mais difíceis em prova não chateia. Tem de se ganhar estes jogos para se ganhar o troféu, logo ser agora ou daqui a seis meses é indiferente.

O Adversário

Com o fanático da rotação Lopetegui nunca se sabe quem entra em campo. Fora o pormenor da maioria que entrar em campo falar espanhol.

No entanto neste momento o meu maior receio desta equipa passa por Brahimi e Jackson. O primeiro é um grande talento, por muito que não o saiba sempre usar em prol do grupo. O segundo é um finalizador de classe. Jogadores pagos a peso de ouro, mas que valem esse dinheiro.

O Sporting

No recente Sporting – Porto soubemos colocar o Porto no seu devido lugar, encostado às cordas. Pressão alta, muita luta e muita garra. Com isto criámos muitas oportunidades, que infelizmente não foram concretizadas.

Se tivermos a mesma atitude, e mais eficácia a vitória é nossa.

De notar também que alguns jogadores podem ser rodados, Slimani e Carrillo são os maiores exemplos. Isto pois chegaram muito tardiamente das selecções, e podem estar mais cansados.

Na defesa, dois pormenores a ter em atenção. Quem será o lateral esquerdo, visto tanto Jefferson como Jonathan Silva darem muitas garantias. E quem serão os centrais. Para mim seria Paulo Oliveira com Sarr. Mas a maioria dos Sportinguistas parecem estar mais confiantes com o Xerife Maurício a auxiliar o Paulo Oliveira.

Miguel Lopes também regressa aos convocados, resolvidos os problemas que nada tinham a ver com o jogo jogado, e pode vir a ser útil no futuro. Para já uma vantagem é poder poupar um dos lugares de banco, visto tanto jogar a lateral esquerdo como direito.

Prognóstico

Claramente jogo aberto, e que pode tender para qualquer lado. Muitos leões nas bancadas, e espero uma boa exibição, e já agora, uma vitória!

Deixar uma resposta