Há certas coisas que me parecem tão parvas que me chocam, e já não deviam. Mas hoje o Hugo Gil e Benfica passou todas as marcas. Sei que a bajulação sobre Renato Sanches é parte importante para a estrutura do seu clube. E que estes empregam bloggers e outros para fazerem difundir as suas mensagens. Precisam de fazer parecer que tudo o que acontece de bom é culpa do Renato, e o que não acontece de bom é porque foram maus para ele. Mas hoje foi mais ridículo que nunca.

A Piada do Pinóquio Gil

Foi notório o que se passou dentro de campo na segunda parte do Hungria – Portugal, quando Renato Sanches entrou. Foram uns longos minutos a procurar espaços vazios para poder dar mais dinâmica ao jogo mas simplesmente os colegas não lhe passavam a bola. Queria assumir o jogo e levar a equipa para a frente mas foi travado pelos seus próprios colegas.

E sim, foi o único texto que este personagem escreveu sobre este jogo.

Nada contra Renato Sanches. Até entrou bem, e foi de longe superior ao que o João Moutinho anda a fazer. E no próximo jogo espero que ele ou Adrien sejam os titulares. Ou mesmo os dois saindo também André Gomes.

Agora se o ridículo matasse… o Hugo já não estaria entre nós.

 

10 COMENTÁRIOS

      • Infelizmente não consegui ver o jogo em alta qualidade, mas do que vi, não me apercebi de tal coisa como o Gil diz. E realço mais uma vez entre estes dois jogadores Renato e João Mário. Honestamente, havia fazes em que parecia que jogam na mesma equipa.

  1. O Renato Sanches entrou bem e ajudou. O rapaz é bom em fazer transição com bola no pé, tem vontade e disponibilidade física. Mas tem de evoluir numa coisa em especial – antes de correr convém pensar para onde vai correr – às vezes parece que só corre porque sim, sem nenhum objectivo. Às vezes há motivos para os espaços estarem vazios – um deles é porque não têm qualquer interesse em estarem ocupados e ir para lá não serve de nada – apenas para cansar. E vi disso ontem.

    • Sim claramente. E se por acaso ganhares a bola num espaço em que tacticamente a equipa não está orientada para o fazer ficas “sozinho” depois de a ganhares. Até podes ficar bem na fotografia, mas não ajudas nada. Muito pelo contrário.

  2. Epa desculpem lá, mas porra não tenham medo de dizer que Renato não é nem nunca irá ser aquilo que lhe pintam…

    O que eu vi foi o Renato entrar e nos comermos dois golos seguidos…

    O que eu não vi foi nenhum dos nossos golos terem passado por ele.

    O que eu vi foi um gajo a perder bolas, falhar passes, nem dominar uma bola junto à linha conseguiu, isto vindo supostamente de um predestinado do futebol onde até agora não consegui ver uma única evolução dele, e que eu saiba, o Bob Marley da musgueura não é o gajo que joga igual contra o Vizela ou o Real Madrid???

    SL

  3. Concordo com o Francisco sobre o que é o Renato actualmente. Mas vejo muito potencial no puto. Precisa de aprender é a jogar futebol. A posicionar-se bem quer a defender, quer a atacar, precisa de saber levar a bola quando é suposto levar a bola e passar a bola quando é suposto passar a bola, precisa de dar menos porrada porque muitas vezes ganha os lances com faltas que, obviamente, os árbitros deixam passar, enfim, precisa crescer como é natural. É bom que se recorde que na época passada o Renato era mais um na equipa B do Benfica e não o craque, ou coisa parecida, dessa equipa. Umas vezes era titular, outras não. Foi o RV que decidiu pegar nele e fazer dele qualquer coisas. Por isso esteve em treinos intensivos nos primeiros 3 meses desta época, até entrar finalmente na equipa A. Portanto, há um ano, poucas pessoas tinham ouvido falar dele e dizem que nem sequer era um jogador que fosse muito às selecções jovens. Não era, como todos concordarão, o que era o Guedes, que desde cedo se falava do potencial dele e que sempre foi presença assídua nas selecções jovens. Portanto o Renato tem algum mérito em ter aproveitado a oportunidade e tem-se esforçado sempre por evoluir, o que, por exemplo, eu acho que não acontece com o Guedes que está estagnado há 2 anos… Ou o Benfica abre os olhos e o empresta para poder jogar com a frequência que necessita ou vai perder-se!
    De qualquer maneira, mesmo vendo potencial no miúdo, não acho que seja útil à selecção como titular pois há jogadores melhores. E basta lembrar que se não fosse a lesão do Bernardo, o Renatinho nem tinha sido convocado. Penso que é útil, se precisarmos defender nos últimos 20 minutos porque é um gajo muito disponível, que corre muito, uma verdadeira carraça atrás do adversário e isso, quando queres segurar um resultado, é útil! Pensar que temos lá o Adrien, um jogador completo, um jogador que foi a cola de toda a equipa do Sporting durante estas 2 ultimas épocas, que foi o melhor médio da liga portuguesa, que sabe de bola como poucos em campo – e é por isso que o Jesus nem quer ouvir falar dele não jogar no Sporting algum jogo – e nem calça… Enfim!
    De resto, para calar este parvalhão do Hugo Gil basta ver as estatisticas da UEFA deste jogo e perceber que ao Renatinho, em meio tempo, passaram tantas bolas como ao Ronaldo no jogo inteiro… O que ele depois faz da bola já ninguém tem culpa…

    • Existe uma coisa importante que o Renato ainda não tem (e que falta a muita gente naquela equipa, a começar pelo Pepe) – e que o Adrien tem a rodos: maturidade competitiva.

  4. A este jogador jogador com potencial, que teve o grande azar de não passar pela academia do Sporting clube de portugal,e que foi convocado pelo padrinho mendes, apenas digo que neste momento comparar a fluidez de jogo a classe no trato e passe de bola,so pode ser por manifesta ignorância ou simplesmente aquela doença dos coelhos que ataca aquela gente de carnide.So e preciso que o lacaio do mendes ponha o joao mario a jogar no sitio onde mais rende,aquela segunda parte do jogo de ontem,foi um exemplo claro e Adrien!,o que este lacaio mendes esta a fazer a nossa selecção ao privala de um jogador completo em detrimento de joao mendes e andre mendes,sujeito a eliminar a selecção.Lacaio mendes simplesmente vergonhoso!

Deixar uma resposta