Desde que chegou ao Sporting Cristiano Piccini foi dado pela imprensa como um falhanço pré-anunciado.

Durante a pré-temporada não encheu as medidas a ninguém, mas também não fez tão mal como a imprensa foi fazendo querer.

Piccini na Vila das Aves

Um dos jogadores para o qual quis prestar bastante atenção durante o jogo deste domingo foi o italiano. Muito para tentar perceber em competição se havia ali um verdadeiro reforço.

Cometeu dois erros, que iam correndo mal. Mas até se mostrou algo seguro a defender. E teve trocas interessantes no ataque que até iam dando num golo. E muito mais jogo interior que o seu compatriota Schelloto.

Notas promissoras, e que me levaram ao fiel WhoScored mal terminou o jogo para tentar perceber como era avaliado.

O quinto melhor em campo, e com uma exibição muito bem conseguida. Nada mau para um reforço. Claro que depois ficou na cabeça uma coisa. Como seriam as notas dadas pelos jornais Portugueses?

As notas de Record A Bola e O Jogo

Record Piccini
Record Piccini
A Bola Piccini
A Bola Piccini
O Jogo Piccini
O Jogo Piccini

Era fácil perceber que a cartilha anti-Piccini existia. Nada porque algo mova os jornaleiros da praça contra o jogador. Mas é mais fácil atacar um jogador menos conhecido que um Doumbia, Mathieu, Coentrão ou Bruno Fernandes.

E Acuña mesmo que não soubessem que foi o melhor jogador do campeonato argentino, o que mostrou em campo falou mais alto.

Neste caso o que para o Who Scored foi o 5º melhor em campo, teve a nota mais baixa em todos os jornais Portugueses. Revelador certo?

Porque preferir a nota do Who Scored aos Jornais?

A nota do Who Scored é um algoritmo interessante. Baseia-se não só em golos e assistências, mas em muitos dados. Que vão desde a quantidade de vezes que se perdeu a bola. Que se ganhou a posse da mesma, e onde. Até a dados como dribles, qualidade dos passes e neste por exemplo com 84% de acerto Piccini esteve mesmo muito forte.

As notas dos jornais portugueses baseiam-se em opiniões dos jornalistas Portugueses. Vamos acreditar que deles mesmo certo?

6 COMENTÁRIOS

  1. Não é novidade que somos incómodos o que demonstra a nossa grandeza mas também exige a nossa união no caminho das conquistas ser Sportinguista é algo que só nós sentimos

  2. Isto nao e novo, fizeram isso com o Bas Dost, com o Nani, com o Montero, ate com o Schelotto, os gajos da Sportv ate disseram ao vivo que era um cepo. Agora que se vai embora ja dizem que e bom . Kkkk os cartilheiros de merda.

Deixar uma resposta