Carlos Mané

Lembro-me de conhecer o talento de Carlos Mané na época de 2012/13. Na altura na Next Gen Series, a actual Liga dos Campeões de Júniores. Na segunda edição da mesma Carlos Mané foi o herói leonino na caminhada até à final. Que não veio a disputar por lesão. O avançado marcou cinco golos em sete jogos sendo dos jogadores mais valorizados da prova.

Com isto mereceu cada ano ser chamado mais vezes para jogar pelos seniores. Este ano com a chegada de Jorge Jesus era esperado que confirmasse todo o seu valor. Mesmo com a chegada de jogadores da craveira de Bryan Ruiz e Téofilo Gutierrez. Mas nas vezes que foi chamado teve bem, mas sempre foi mostrando fogachos do que consegue fazer.

O problema foi que entretanto Gélson e Matheus também surgiram, e foram mais decisivos que ele nos jogo que jogaram. Foi caindo por isso entre as escolhas. Chegou-se até a falar num empréstimo para o estrangeiro ou mesmo venda em Janeiro. Mas como o Sporting não está desesperado por dinheiro, e continua a acreditar no potencial dele foi ficando.

Ontem no Instragam colocou isto:

Claro que pode significar mil e uma coisa. Mas a teoria que mais fácil salta é que estará chateado por não jogar, e por não ter sido convocado novamente para o confronto contra o Moreirense. Se o é é grave. Visto não ter razão primeiro, e depois por ser um mau principio vir para zonas publicas questionar opções do treinador. Além de violar o regulamento interno.

Se não é o caso, devia ter vindo logo de seguida desmentir toda a questão, e meter em pratos limpos o caso. De qualquer forma já fez mal o suficiente com isto. Os vários jornais, sempre sedentos de arranjar problemas dentro do Sporting, já vieram noticiar como uma questão de disciplina e insatisfação dentro do clube. E isso já é negativo o suficiente.

O potencial continua lá, mas tem de mostrar nos treinos que merece mais que os colegas ser chamado. E depois pensar duas vezes antes de ir escrever coisas para as redes sociais…

Deixar uma resposta