7 Pontos João Mário

Temos de perceber que no futebol nem tudo o que parece espontâneo o é. E todos os que ligam um pouco mais a este mundo sabem bem disso. Tomemos por exemplo as declarações de João Mário hoje sobre Renato Sanches, na Selecção Nacional. E depois vamos tentar enquadrar os vários factores de forma a notar como tudo isto faz sentido, e notar ainda mais a influência de Jorge Mendes em todo o processo.

Ponto 1 – A Selecção de Jorge Mendes

Toda a gente sabe que a selecção há muito deixou de ser Portuguesa para ser de Jorge Mendes. O super agente usa a mesma da forma que bem lhe interessa para promover os seus jogadores.

De notar vários casos que nos envolveram. O de Rui Patrício, que passou a ser titular quando mudou de empresário para Jorge Mendes. Ou mesmo o de William Carvalho que viu sucessivamente adiada a sua chamada, e na semana em que assinou por Jorge Mendes foi de repente convocado para o jogo decisivo em playoff contra a Suécia.

Ponto 2 – O empresário de Renato Sanches

Fui ver ao ZeroZero, e estranhamente não estava referido qual seria o empresário do jogador. Estranhei, fui pesquisar mais um pouco e descobri este artigo recente. Nele afirma-se que Renato Sanches é futebolista da carteira da Gestifute de Jorge Mendes desde os 12 anos. Ou supostos 12 anos vá.

Ponto 3 – A necessidade actual de mudar a imagem de Renato Sanches

A imagem de Renato Sanches, especialmente do ponto de vista do potencial comprador, mudou substancialmente no último mês.

O jogador imensamente jovem, viril mas correcto, e cheio de energia revelou afinal outra faceta. Afinal os 18 podem ser 21 ou mesmo 23. O que muda totalmente o seu potencial. E claro, as entradas violentas sobre adversários que vieram a público após a exposição mediática da entrada assassina sobre Bryan Ruiz.

Tudo isto alterou a percepção do mercado sobre o jogador. Desvalorizando-o em massa, provavelmente para menos de metade do que se falava.

Ponto 4 – A escolha de João Mário por parte da Selecção para falar

A escolha de quem fala nestas primeiras conferências de imprensa cabe à estrutura da selecção. Normalmente o escolhido é um estreante, ou alguém do lote de capitães.

Ora João Mário não é estreante. E muito menos faz parte, por agora, do lote de capitães. Estranham a escolha? Vamos ao próximo ponto.

Ponto 5 – Os internacionais Portugueses do Sporting agenciados por Jorge Mendes

Adrien Silva e Rui Patrício recentemente deixaram de fazer parte da Gestifute. William Carvalho é ainda agenciado por Jorge Mendes, mas renovou e parece decidido a fazer uma próxima época ainda em Alvalade, ou sair pela cláusula se aparecer um negócio genial para um grande europeu.

Sobra João Mário, e quando fomos ver quem o representava:

Pois é. João Mário, que pode ambicionar em breve uma grande transferência, mas que ainda precisa de ganhar visibilidade e por isso do seu empresário, é agenciado por Jorge Mendes.

Ponto 6 – A pergunta do Jornalista

Jorge Mendes tem poder na selecção, mas tem ainda mais na imprensa. Tendo escolhido João Mário para a entrevista Jorge Mendes já tinha feito uma parte.

Depois bastou sugerir a um dos seus jornaleiros que fizesse a pergunta do que achava o jogador do Sporting, companheiro de Bryan Ruiz, de Renato Sanches. E caso ele fintasse ligeiramente a pergunta elogiando apenas o Carnidense, poderia facilmente reforçar perguntando se o achava violento.

Ponto 7 – A resposta de João Mário

João Mário disse que o agora colega de selecção era um jovem com potencial. E que não fez nada por maldade. Não tinha outra hipótese. O que queriam que o jogador do Sporting respondesse, a verdade? Ou seja:

O Renato Sanches provavelmente não tem aquela idade, mas ainda é um miúdo novo. Pode ser que deixe de ser tão violento, e que se for para um clube onde as agressões são punidas aprenda. Mas enquanto estiver neste Benfica protegido pelos árbitros continuará a fazer entradas que colocam em risco a carreira dos colegas impunemente.

Seria afastado da selecção por Fernando Santos. Jorge Mendes usaria a sua máquina de propaganda e contactos para o queimar.  E tentaria boicotar-lhe qualquer saída para um grande europeu.

Foi tudo bem estudado, e de forma a sacar a resposta de João Mário para depois reutilizar nos jornais e redes sociais. E assim reabilitar o caceteiro Renato Killing Machine Sanches. Mas nós não nos esquecemos, e o vídeo ainda continua no ar!

48 COMENTÁRIOS

  1. Eu considero o João Mário um jovem muito educado nota-se que são raízes que recebeu dos seus pais e sobre essa pergunta nada mais poderia responder até porque o “parte pernas” é neste momento seu colega de Seleção e a resposta nem poderia ser de outra forma porque João Mário é desportista de eleição e de educação mas todos sabemos que se Renato continuar a atuar da forma como o faz e com a complacência dos árbitros brevemente alguém será vitima. Espero e desejo que o “parte pernas” receba os ensinamentos dos seus colegas mais velhos e aprenda porque os “seus” 23 anos ainda darão para muito.

    • A sério? Parte pernas? Quantas, quando, como? O capitão do Benfica TEM O BRAÇO PARTIDO E ESTÁ PARADO À MESES!! Quem o partiu? Em que jogo? Qual foi a reação do jogador do Benfica? Ninguém tem paciência para estas tretas de vitimizacão. Renato devia ter levado vermelho até para ele era importante para crescer como jogador e aprender, mas O BENFICA NÃO TEM CULPA do árbitro ter decidido mal! Que se penalize o árbitro!

  2. Cada vez que verifico o que se passa fora das quatro linhas do relvado, fico enojada! Repenso o dinheiro que dou para o clube, em várias frentes não estou a participar no lobby que eu condeno! É muita areia para a minha camioneta! Se todos constatamos através de imagens da violência deste jogador porque teremos que o limpar?! Tanto mais que Bryan Ruiz podia ter ficado arrumado para o resto do campeonato, é vem um colega defender o selvagem?! Desculpem, não compreendo!

        • Vá Quem o rasteirou para cair….foi a Relva???
          Pois…o João Pereira só lá estava para o ajudar a levantar….

          Um é um parte pernas….o outro coitadinho só viu o Luisão a cair por ter tropeçado na “Relva”…

          Curiosamente a pessoal quando vai para a esquadra voltam com olhos negros….dizem que agrediram a cabeçada os nós dos dedos dos senhores guardas ……..coincidências não?

          • Não compare as duas situações. No lance do Luisão, houve disputa da bola e Luisão levou um encosto. Ele desequilibrou-se e chocou com o Rui Patrício e magoou-se. Tenho a certeza que o que o João Pereira fez e que todos os jogadores fazem, não foi a prever que o Luisão iria chocar com o guarda-redes.

            Agora, aquela entrada do Renato Sanches… Como se justifica? Quem não o faz por maldade ou no mínimo devido a falta de consideração pela integridade física do colega de profissão, não levanta os pitóns daquela maneira. Ou isso, ou é falta de jeito. Mas como ele é o menino de ouro, não deve ser isso.

            Seja como for, acho este artigo um pouco forçado. Acho que a resposta é mais simples: João Mário não conhece o Renato Sanches, o pouco que conhece é agora da selecção e escolhe não fazer juízos de valor, dando benefício da dúvida. Qualquer outra coisas, iria criar mau ambiente. O próprio Ruiz não levou a mal o Renato Sanches e diz que está tudo ultrapassado, por isso não seria João Mário a levantar mais polémica.

          • angelobrazAngelo@

            Qual disputa de bola Luisão tem a bola à sua merce e João Pereira coloca a perna entra no meio das pernas de Luisão rasteirando-o….não foi encosto, aliás como é que poderia ser um encosto se João Pereira estava praticamente parado e Luisão estava a correr em frente…
            Não digo que o João Preira é que partiu o braço ao Luisão, mas que foi o principal culpado isso sem duvida que foi, sendo que o lance já é dentro da área é penalty por falta/carga de João Pereira sobre o Luisão….o Patricio ali só estava no sitio errado à hora errada

          • angelobrazAngelo@

            O Lance do Sanches é vermelho sem duvida…aliás ninguem do Benfica viu o lance de forma diferente….era um vermelho claro, agora não acredito que o puto tenha feito por mal, aliás não foi à muito tempo ainda estava ele nos B’s e sofreu uma falta identica que o deixou a contas com uma lesão…aquilo era um derby, os animos estavam quentes, as picardias somavam-se e o puto não estava a fazer um grande jogo e descuidou-se, acontece…aliás estamos a falar aqui de um puto de 18 anos, e penso que o puto terá recebido o devido “apertão” do treinador após esse lance.
            Mas acho engraçado que se repudie tanto uma má atitude de um puto, mas no entanto nada se faça apontar a um jogador que pelo menos visiveis na TV já teve 3 cotoveladas todas elas sem bola ou sem estar a disputa-la sendo que nenhumas desses lances foi sancionado e pelo menos 1 deles dava penalty contra o Sporting….

            lá está ….são maneiras de estar no futebol….uns fazem barulho por tudo o que vêem, outros só fazem barulho quando lhes convem

        • Relva perece ser o que vocês fumam. Então ele é carregado por trás (penalti) e choca com o Patrício. E claro. Para caír, só poderia ser no chão, uma vez que no vosso estádio ainda não processaram a Lei da gravidade. Mas também não chamem aquilo de relva, porque em zonas do campo até têm de pintar de verde, o que dá uma imagem de “vaca malhada” na TV. Fica a condizer com as bancadas. 🙂

      • É pá, o problema do Luisão é a falta de Calcitrin MD. Não sabes que a partir de uma certa idade, ou tomas Calcitrin ou os ossos começam a partir? Não venhas desculpar as entradas assassinas do Renato da musgueira de 23 anos, com uma queda aparatosa do cabeção.

  3. Se o Renato é uma killing machine, um tipo de dá uma cotovelada à falsa fé numa certa zona que poderia (a) partir a coluna, (b) matar, é o quê?

    Ah, já sei: um anjo, um bom rapaz.

    A sério, você são apenas dementes ou acumulam? É para isto que serve a democratização da Internet? E depois são os alucinados do Daesh os únicos fanáticos deste mundo.

    Pá, parabéns ao João Mário, que é um excelente futebolista e parece ser igualmente um ótimo rapaz, e que considero jamais ter tido a intenção de limpar o tendão do gajo do Braga, podendo-o lesionar para 12 meses ou, em alternativa, acabar com a carreira.

    • Pois Pedro, não fales disso. O mundo mágico em que os sportinguistas vivem não permite olhar para essas coisas como realidade. Isso não aconteceu, só o Renato é que foi bárbaro, mal intencionado e tentou assassinar o Bryan Ruiz. As entradas do João Mário e João Pereira sobre o Rafa foram festinhas com carinho e amor, o que demonstra bem a lucidez e a qualidade da equipa do sporting, mérito do presidente.

  4. Qual a necessidade de continuar a espalhar essa mentira sobre a idade do Renato?
    Vocês sabem que é mentira. Ou vocês também fazem daquele núcleo que julga que o Obama é do Kenya?

  5. Olha o Renato Sanches aqui com 16 anos (supostamente teria 11, mas como os sportinguistas agora resolveram deturpar uma notícia que, apesar de mal intencionada, ainda assim ressalvava que a idade real do jogador não estava em causa, então ele só podia ter 16 anos nestas imagens).

    https://www.youtube.com/watch?v=_qyzdO86oKE

    Parece-me por demais evidente que este puto nas imagens tem 16 anos. Como lentes verdes então até se consegue dar-lhe mais uns anos. São as mesmas lentes que não conseguem ver um lance igualmente perigoso nas imagens aí em cima do João Mario. São coisas que acontecem no futebol, mas como é óbvio, só se os jogadores tiverem a camisola do Benfica é que são intencionais.

  6. Que prosa tão doentia.
    Essa doença pode ser grave.
    Curem-se, porque há coisas bem mais graves na sociedade que devia ser alvo da vossa preocupação.

    • Ri-se porquê Alguma vez é vendido por 20 milhões a não ser que seja pela lavanderia do Mendes? O Braga é um bom clube mas ainda não tem força. Por alguma coisa andaali pegado ao Mendes.

  7. O Patricio e o Adrien cagaram no Mendes. O Patricio porque é sempre chamado à Seleção, não há alternativa nem de perto igual. O Adrien percebeu que o Mendes não o valoriza e que como capitão do Sporting, tem muita força e é ridículo se não for titular (e é isso que acontece SEMPRE), ainda para mais com o Moutinho com um pé na reforma. Ainda para mais, estes dois asseguraram o resto da carreira no Sporting há pouco tempo, e com muito boas condições. Estes dois têm o poder dos seus futuros nas suas mãos.

    O William e o João Mário não têm qualquer poder, e para mais se ambicionam jogar fora de Portugal e terem tempo na Seleção. São novinhos, portanto claro que ambicionam palcos maiores. E é a isto que têm de se sujeitar, fazer favores ao Mendes e à merda vermelha. E verdade seja dita, não cabe na cabeça de ninguém que andassem a dizer mal dos colegas da Seleção. Quanto muito, chutava para fora (o Adrien é perito nisto, mas é mais velho e mais experiente, e lá está tem mais poder). E o que disse foi que não fez de propósito (a mim parece-me que é a natureza do bicho ser caceteiro, portanto premeditado não foi), não que não devia ter levado cartão ou não ser castigado.

    Se gostava que fossem mais Patricio \ Adrien? Gostava. Mas não acho que se tenham portado mal com o Sporting (muito pelo contrário, houve situações em que claramente favorecem o Sporting). Isto para mim é só mais um exemplo da merda que os lampiões fazem. Se cabe na cabeça de alguém fazer esta pergunta. Está mais que claro que foi encomenda. Só restava saber se caia o William ou o João Mário. Como o JM tem uma entrada parecida no ano passado e goza de melhor reputação entre os sportinguistas, foi a ele que calhou.

  8. Só uma curiosidade,quem falou nessa conferência de imprensa da seleção foi o Vieirinha e o João Mario ,se são só estreantes e os capitães que falam como o Vieirinha não é estreante será que já é capitão ????? Deixem-se de teorias de conspiração ……

  9. Espero que os vídeos das agressões do Slimanny pacquiao, em Tondela, em Alvalade contra o BICAMPEÃO e em Alvalade contra o Braga também ainda andem no ar pq se já não tiverem nós benfiquistas fornecemos as imagens com muito gosto , quanto há idade do Renato dúvidar do hospital onde nasceu e onde está o registo como nascido em 19997 só mesmo gentinha de merda como vocês,e é engraçado preocuparem-se tanto com o registo, foi registado em 2002 última vez que Sporting de Lisboa foi campeão !!! Continuem a mandar abaixo os vossos jogadores por serem correctos é continuem a falar todos os dias no Benfica que nós de 3 em 3 continuaremos rumo ao marquês e ao TRInta e cinco, já agora o pavilhão não estava pago?? E continuam a pedir dinheiro?? Estranho não?? Comecem mas é a pensar na missão indemnização para pagarem todas as dívidas que o gordo vai deixar !! Boa sorte na luta do segundo lugar com os dragays,Osgas aziadas. Saudações de um BICAMPEÃO a caminho do TRI!!

  10. Tanta parolice junta….
    Vejam as imagens do Renato Sanches nos diversos jogos dos seus escalões, quase dos mais pequenos.
    Tão pequeninos que vocês são… Tretas e mesquinhices, ao vosso nível!

  11. Falam muito, mas não vejo ninguém do scp referir um lance igual, protagonizado pelo João Mário sobre um jogador do Braga, no mesmo estádio, que nem amarelo foi mostrado. Se gostam tanto da verdade desportiva porque é que não falam desse lance? Ou é mais fácil criticar um jogador da equipa rival porque convém, ignorando o que é óbvio?
    Para os mais esquecidos:
    http://videos.sapo.pt/1uKePFaaLSeU3CoReVSo

      • Acho que toda a gente que frequenta aqui o seu tasco espera ver todas as entradas “assassinas” de Sanches aqui compiladas em forma de GIF…
        Não venhas com ah e tal são tantas que não consigo juntar…..Tangas….aliás são tanto tanto tangas que até digo…mete aqui aquelas que consideras as 5 piores……depois vemos quem se irá rir……aliás cada vez que falas em entradas assassinas de Sanches o Slimani o Adrien o João Pereira e o Adrien rebolam-se a rir

  12. São estes tipo de teorias que descredibilizam totalmente quem tenta, com seriedade e honestidade intelectual, lutar contra o que está realmente mal no futebol português. Sou sportinguista e não que de forma alguma insultar ninguém, mas este texto merece apenas uma nota: patético.

  13. Curem-se!! Já não há paciência para as vossas loucuras, desvaneios e choraminguices!! Só doentes mentais, sem gosto ou entendimento do que é o “futebol” é que não entende que, em vésperas de jogo da seleção, o João Mário é apenas mais um atleta que, por estes dias, veste uma só cor… A da Nossa Seleção!! É colega do Renato, não adversário, muito menos inimigo!! Curem-se!!!… Ou então, qualquer dia, ainda há uma tragedia!!… Futebol não é guerra!!

  14. Voces são claramente burros em 2 pontos.
    ponto 1
    – Entao agora o William e o Patricio já só foram para a seleçao devido ao Jorge Mendes? Pensei que gostavam de ver e que achavam que os vossos jogadores mereciam a seleçao nacional.
    ponto 2
    – Os documentos que comprovam que o Renato foi registado com 5 anos, comprovam também que ele tem 18/19 anos, tinha era 5 anos quando foi registado, basta fazer as contas nascido em 97 então 2016-1997=19 registado em 2002 então 2002-1997=5.

    E MAIS NAO DIGO!!

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=5085099

  15. Este é o texto mais ridículo que li nos últimos anos. A arranjar-se desculpas completamente estúpidas, ainda por cima para poupar o João Mário que fez muito pior ao Rafa do Sporting de Braga! LOL! Se o João Mário tivesse dito algo diferente, seria o mesmo que estar a falar mal de si próprio já que o Rafa ja que aquele pontapé por trás nem foi pra disputar a bola, foi somente por maldade. O único jogador que acabou com ossos partidos foi o Luisão . E sim, ja revi o lance e dizer que se lesionou sozinho é tão estúpido como os 7 pontos que acabei de ler. Trata-te mas é. Segue o conselho do JJ e toma Kompensan e guarda alguns para Maio pra dar ao resto da carneirada.

  16. Eh pá doentes vermelhos,doentes vermelhos em todo o lado a enojar esta página…são todos gente boa e não fazem mal a uma mosca…matam o cão e dizem…. “mas o cão já estava no chão!” olham para o céu e dizem “mas o céu sempre foi vermelho!” ….tentar socializar com essa gente sem pensar em dar uma valente porrada neles já é impossível quanto mais falar de bola…

Deixar uma resposta