Com toda esta polémica recente sobre a arbitragem vem-se cada vez mais provando o que os irmãos metralha do sistema português, o Porto da Fruta e a Porta 18 do Benfica, exercem de diversas formas pressões enormes sobre os árbitros e todo o sistema de arbitragem.

Depois de um interessante tweet de um conhecido Sportinguista fiquei a pensar no que pensaria um árbitro da primeira liga antes de um jogo que arbitrava a cada um dos grandes.

Quando apita o Porto

O melhor é ter cuidado não vá fazer algum erro. Se erro contra estes gajos ainda voltam a ir lá ter comigo ao centro de estágio ou ainda cumprem alguma daquelas ameaças. Mais vale ter cuidado. E já agora deixa ver quem é o delegado do jogo, que ainda existe um ou outro que restam destes gajos.

Quanto apita o Benfica

Já está um jantar para quatro no papo, e uma camisola do Eusébio para meter a servir de resguardo na cama do puto não se vá ele mijar.

Agora não me posso esquecer que penaltis aqui são proibidos, e que se o Jonas cai é penalti. Isso e os vermelhos só são aceites depois dos 90 e com vitória assegurada. É que se isto corre mal ainda me partem a boca como ao Proença. Isso além de me fazerem descer de divisão e depois lá se vai este rendimento de 4 mil euros mês que tenho agora.

Quanto apita o Sporting

Hoje é calmo porra. Se errar contra estes já sei que toda a imprensa vai dizer que foi um erro aceitável. Claro que posso levar umas bocas do Presidente, e mesmo do Director de Comunicação, mas no fim do dia tudo tranquilo. Mesmo os assobios no estádio com aquele fosso custam menos a aturar.

E se os prejudicar a malta que oferece vouchers até arranja maneira da nota não ser má o suficiente para me afectar a carreira.

Podia era ter mais jogos assim, assim até passava menos a imagem que beneficio sempre os grandes.

Deixar uma resposta