Esmola Benfica

Há coisas que fazem uma confusão tremenda. Quando falamos das claques do Benfica continuarem a receber apoios, mesmo sem ser legais, pensamos que é grave.

Mas muito mais grave é a situação do Museu, pavilhão, piscinas e espaços comerciais do Benfica.

Feitos sem licenciamento, sem licenças, e foram inaugurados com pompa e circunstância com presença de António Costa e tudo.

Mais, a área de pavimento que foi utilizada para este efeito são de 38 mil metros quadrados. Que as autoridades não aprovaram.

Quanto ao pagamento do que devem, nada feito, e recentemente até tentaram passar na Assembleia Municipal uma isenção de pagamento da TRIU, no valor de 1.8 Milhões de Euros. Que felizmente por agora foi rejeitada.

O vereador Carlos Moura mete mesmo o dedo na ferida:

“É completamente inaceitável. Os portugueses, os lisboetas não conseguem já aceitar este tipo de tratamento diferenciado”

Paula Marques também votou contra e deixando claro que sendo o clube uma entidade com fins lucrativos não faria sentido tal coisa.

Agora a pergunta que fica é: como é possível deixarem espaços destes continuarem a operar na ilegalidade, sem licença e construídos em espaços para onde não estavam aprovados?

Isto com a completa conivência do Estado. Quer dizer, se calhar é por isto que Luís Filipe Vieira vem falar que quer que a justiça do futebol esteja sobre a tutela do estado…

Todo este caso é de 2015. Após isto acabou por ser aprovado o tal perdão ao Benfica. E presumo que tenha sido tudo legalizado nessa altura. Mesmo que não se encontre informação dessa legalização.

4 COMENTÁRIOS

  1. Convém fazer a distinção de clube e SAD. É que o clube tem isenções devido ao facto de ser uma entidade de utilidade pública… tal como acontece com o SCP.

    Misturar alhos e bugalhos e dizer que é tudo igual, mostra bem da seriedade com que se tratam os assunto. Parece que vale… até arrancar olhos.

  2. A exploração de espaços comerciais não tem fins lucrativos? Deixe-se de tretas, eu não arranjo maneira de fugir a impostos e, pior que isso, ando a pagá-los para que alguns trafulhas (sabe de quem falo, pois sabe?) roubem dezenas de milhões em fugas a impostos,

Deixar uma resposta