Na passada quinta feira surgiu uma nova pérola em Alvalade para muita gente: Rafael Leão.

Claro que tem anda atento à formação do Sporting já o conhecia. Até mesmo por aqui já havia tido direito a vídeo do seu golo na vitória frente ao Dortmund na Youth League do ano passado (Link).

No entanto este golo vai colocá-lo de repente mais falado, e mais pedido. Em breve já sabemos que iremos ter muito mais gente a pedir minutos para o jovem talento.

Momento actual de Rafael Leão

Rafael Leão fez apenas 18 anos este ano. Começou por jogar muito em ambas as alas do ataque, mas cada vez mais se começa a definir como um projecto de ponta de lança interessante.

Não é um prodígio da técnica como outros que tivemos, mas tem um faro de golo impressionante. Ao que alia uma raça, um querer e estampa física.

Na passada temporada alinhou maioritariamente na equipa de juniores, onde fez 10 golos em 34 jogos. E ainda um golo no único jogo que fez na equipa B.

Este ano, apesar de ainda ser júnior e já ter feito 4 jogos e um golo nesse escalão, está já integrado na equipa B, com 3 jogos e 3 golos. E claro, 20 minutos de equipa A na Taça com um bom golo também.

Próximos passos

Esta época acredito que deverá ficar e bem na equipa B onde deverá evoluir contra adversários cada vez mais duros.

Isto claro mantendo-se disponível para jogar nos júniores para a Youth League e quem sabe jogos mais difíceis na fase final da temporada.

Depois para o ano, caso realize uma grande temporada, tem tudo para ter uma chance de fazer a pré-época com a equipa principal. E em principio ser emprestado a um clube da primeira liga. E depois o céu é o limite caso prove o seu valor.

Cá estaremos para te apoiar Rafael Leão, serás um dos nossos. Que saibas lutar pelo teu lugar, e que o tribunal de Alvalade também saiba ter paciência contigo quando chegar a hora.

1 COMENTÁRIO

  1. Já o vi jogar muitas vezes desde os juvenis… tecnicamente é muito bom e tem muita velocidade e força… agora “raça” e “querer” é coisa que o rapaz n tem. Passa muito tempo completamente alheado do jogo… O potencial tecnico e fisico esta la todo, falta saber se ele quer ser mesmo profissional de futebol. Espero que sim… SL

Deixar uma resposta