Durante a semana passada fomos informados que o Sporting havia sido punido em 18 mil euros pela UEFA. E ameaçado com a possível interdição de partes do estádio, ou mesmo do estádio completo. Tudo isto pela utilização de engenhos pirotécnicos.

No início do jogo contra o Marítimo o speaker de Alvalade voltou a frisar que isto tinha sucedido. E como tal que quem o faz não está a apoiar o Sporting, mas sim prejudicar.

O que aconteceu? Petardos rebentados durante o jogo.

Não seria possível começar a filmar as zonas das claques e fornecer estas imagens às autoridades para agirem em conformidade?

Isso e aproveitar o mesmo para instaurar processos disciplinares caso sejam sócios. Com vista à sua suspensão ou mesmo expulsos da sua condição de sócio.

Eu pelo menos apoiaria fortemente uma medida deste tipo. Porque gente desta não é verdadeiramente Sportinguista, nem faz falta nenhuma.

2 COMENTÁRIOS

  1. Caro,

    Segundo o que sei há por parte do Sporting sempre a identificação clara do sector de que os petardos são enviados, e a claque residente nesse sector. Posteriormente as multas são remetidas para pagamento da claque.

    Pelo menos à uns tempos atrás era assim.

    Mas concordo, não faz sentido este tipo de práticas continuar.

    SL

Deixar uma resposta