Na passada sexta feira estava mais uma vez a ver o Mais Futebol na TVI24. Concordo com algumas das coisas que se vão dizendo por lá. De outras, especialmente de um par de comentadores, discordo quase sempre. Mas ouve uma frase que me ficou neste último programa.

“Os adeptos do Sporting ligam demasiado aos números!”

Foi a frase com que um dos comentadores brindou todos os espectadores. Mas nestas coisas tão ou mais importante que a frase é o contexto. Neste caso o contexto era simples. Estava-se a discutir que o Sporting parece ter uma almofada financeira aceitável agora, e pelos vistos o passivo mais pequeno dos três grandes. E que por isso podia ter alguma margem no mercado deste defeso.

Por contraponto falaram que os adeptos do Sporting nos últimos anos de “Projecto Roquette” se começaram a insurgir contra os números apresentados, e os números claramente martelados com ajudas de fundos e fundinhos. Isto porque pelos vistos ligam demasiado a números, enquanto que os outros ligam mais à bola.

E hoje ao abrir a página uma página interessante no Facebook vejo a imagem de uma assembleia para aprovação do orçamento deste ano do nosso vizinho. Vizinho esse que afirma aos quatro ventos que tem quase 300 mil sócios. E que tem tido contas no minimo estranhas, tendo nos últimos dias comunicado que vendeu dois jogadores por 45 Milhões de Euros, recebendo zero.

Vejam a voto, e vejam se conseguem contar sequer trezentos elementos!

11536095_1453974414902798_5498686337178939894_n

É por estas coisas que fico feliz por os nossos sócios ligarem demasiado aos números…

9 COMENTÁRIOS

  1. Preocupa-te é com este números e este campeonato:

    Campeonato dos Tribunais:
    1.ª Jornada
    Sporting – 0 Bojinov – €594,398

    2.ª Jornada – Recurso do Sporting
    Sporting Vs Bojinov

    3.ª Jornada
    Doyen vs Sporting

    4.ª Jornada
    Sporting vs Marco Silva

    5.ª Jornada
    Somague vs Sporting

    Não percas os próximos Episódios porque nós também não…

Deixar uma resposta