Desde a pausa para os jogos das selecções que o Sporting se vinha a exibir em grande nível. Um jogo contra o Porto para a taça, em pleno estádio do Dragão. Grande vitória sem espinhas, e grande atitude da equipa.

Depois a meio da semana uma simplicíssima deslocação a Gelsenkirchen para defrontar o Shalke 04. Uma derrota, mas com uma atitude incrível e uma excelente exibição.

Com estas duas vitórias toda a gente reconhecia o facto de que a equipa está a praticar um bom futebol. E em crescimento claro.

No sábado surgiu um jogo que nos correu realmente mal. Jogámos demasiado apáticos, sem atitude e cometemos demasiados erros defensivos. Foi uma falha dos jogadores, e como um todo.

Começaram desde logo as criticas inúmeras de todos aqueles que quando era a parte de falar bem se calaram. Os abutres que surgem sempre nestas alturas. Colocam tudo e todos em causa, por causa de um jogo. Contra um adversário muito difícil, e onde o que falhou foi a a atitude.

Depois a equipa B é humilhada frente ao Atlético, e Bruno de Carvalho vai ao seu Facebook dizer que os jogadores de ambas as nossas equipas profissionais tiveram uma péssima atitude.

Bruno de Carvalho foi igual a si próprio. É um Presidente Adepto, e foi como adepto que escreveu aquilo. Concordo que o tradicional, e que a calma aconselha, é que estes assuntos sejam apenas tratados internamente. No entanto fez como um adepto e disse claramente o que achou de tudo isto em público. Mas apenas como uma falha neste jogo.

Logo os abutres, que tinham dito o mesmo que Bruno de Carvalho, o vieram a criticar por tê-lo dito.

Estes Sportinguistas para mim não são Leões, são mais abutres ou Hienas. Os que acharam mal o que Bruno de Carvalho fez, mas que reconhecem quando as coisas correm bem, são Sportinguistas. Estes, são hienas ou abutres…

Deixar uma resposta