Aproxima-se a hora do encontro frente ao Desportivo de Chaves e como não podia de deixar de ser começa a veia de treinador de bancada a vir ao de cima.

Antes ainda de entrar no carro para rumar ao Estádio, e onde nas roulotes se discutirá efusivamente cada hipótese de onze, fica já na cabeça a escolha dos nossos jogadores que entrarão hoje em campo.

Os Convocados

Na baliza Rui Patrício é certo, tal como Mathieu e Coates à sua frente. Isto deixou de ser uma dúvida há muito tempo.

Na esquerda da defesa existe a dúvida da forma física de Coentrão. Se estiver bem o lugar é claramente dele. Até porque Jonathan não tem estado claramente bem. Mas mesmo assim caso o Português não esteja a cem por cento preferia o Argentino a usar Bruno César no lugar. Acuña dirão alguns, mas eu não dou para esse peditório. Não abdico do nosso melhor médio esquerdo para colmatar outro lugar.

À direita uma boa dúvida. Gostei muito do que vi de Ristovksi até agora, e do que já conhecia dele. Ofensivamente é melhor que Piccini, que no entanto tem feito uma época muito acima do esperado pelos arautos da desgraça. Pessoalmente neste jogo iria para Ristovski, mas qualquer um dos dois dá garantias.

Daqui para a frente não mudava nada ao onze base. Acuña e Gelson nas alas. Meio campo de luxo com William, Battaglia e Bruno Fernandes. E um Bas Dost que estou confiante que regressará hoje aos golos.

Deixar uma resposta