Está confirmado. João Pereira regressa ao Sporting depois de uma aventura por Espanha e uma mini aventura pela Alemanha. Torna-se assim o terceiro reforço para o plantel de 2015-16, e o segundo que deverá lutar por um lugar no onze titular. Mas será que é uma boa contratação?

Nesta altura tenho pena de o Sporting com Filtro não existir há mais tempo. Na altura quando Godinho Lopes vendeu ao desbarato o internacional Português fui muito critico desse facto. Além de ter sido vendido demasiado barato era um dos jogadores que mais dava “o litro” em campo. Numa equipa por vezes demasiado apática era um dos que fosse qual fosse a situação estava sempre disposto a puxar por esta.

No onze titular da época passada apenas dois jogadores tinham esta atitude: Adrien e Slimani. Juntar mais um será algo interessante. Para além disso é um jogador que foi sempre um bom profissional na nossa casa, e que sente a camisola. Dentro das quatro linhas não é inferior a Cédric Soares, e dentro do mesmo estilo.  E olhando para os últimos anos de Jorge Jesus vemos que é um lateral cem por cento integrado com a ideia do treinador.

Até podemos ir mais longe, depois de ter treinado João Pereira no Braga, Máxi Pereira foi uma tentativa de Jorge Jesus de repetir o mesmo trabalho.

Não ignoro que por vezes a sua impetuosidade e coração lhe tragam demasiados castigos ao longo da época. Espero que Jorge Jesus consiga de novo domá-lo. E não tenho dúvidas que se o fizer, temos um verdadeiro reforço para esta época. E mais que tudo, barato. Tanto em custo inicial como salarial.

Deixar uma resposta