ewerton

Foi hoje anunciado pelo Sporting que se exerceu o direito de preferência sobre Ewerton. Sendo assim o central brasileiro consta como o primeiro reforço oficial do Sporting para a próxima época. Mas o que significa isto ao certo?

Primeiro que tudo significa que se valoriza de forma positiva o trabalho que ele realizou no Sporting na recta final do campeonato. E sinceramente concordo com essa visão. Foi um jogador que quando foi chamado a intervir o fez de forma positiva, e fez um trabalho decente.

Nada de extraordinário, mas suficiente para ser titular, e claramente mais valioso que os 1.5M€ que custou ao clube.

No entanto estava claramente a pensar que esta contratação não seria efectuada. Não pelo valor do negócio, ou valor técnico do jogador. Mas porque Jorge Jesus tende a apostar em um central de enorme poder físico e aereo, coisa que apesar de alto não é o principal ponto de venda de Ewerton.

Como tal, e considerando que Paulo Oliveira e Tobias merecem ficar no plantel, ficamos com  um centro da defesa composta. Quererá Jorge Jesus um quarto central? Se sim, Paulo Oliveira ou Ewerton irão parar ao banco. E Tobias? Rodar entra a equipa principal e a equipa B, atrasando o desenvolvimento, ou empréstimo?

Esta contratação levanta-me muitas pergunas, mas gosto de Ewerton, e penso que continuará a fazer uma boa carreira de leão ao peito. E equanto o fizer, terá sempre o meu apoio!

4 COMENTÁRIOS

  1. Ewerton é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um exemplo/argumento que se enquadra na minha teoria.

Deixar uma resposta