Observador dá Muito Bom a Soares Dias

Há muito tempo que se sabe que o grande poder que o Benfica tem sobre as arbitragem se traduz numa figura chave: o Observador. É o observador que dá a nota ao árbitro, e que lhe permite manter a sua carreira bem remunerada. E o observador do último Sporting Benfica, Natálio Silva, de a nota de Muito Bom a Artur Soares Dias.

Sim, leram bem. Aquele Soares Dias que viu e ignorou as agressões bárbaras de Renato, as constantes jogadas para perder tempo. E mesmo o penalti sobre Slimani. Sim, esse mesmo ganhou do observador a nota de Muito Bom.

Fomos procurar saber mais sobre quem é este Natálio Silva, e descobrimos algo que não nos surpreende. Vejam bem a resposta dele, numa entrevista, sobre o que achava das tecnologias na arbitragem.

Talvez concorde naqueles casos em que a bola ultrapassa a linha de golo, nas restantes situações acho que o futebol perderia a sua essência, afinal de contas certas situações de erros tornam o futebol mais apaixonante. Tudo muito certinho depois do que é que o povo falava?

Pois. Realmente se fosse tudo certinho, provavelmente muita gente perderia muito dinheiro. E muitos vouchers. Realmente, para que tomar decisões certas. Para quê tudo certinho.

Assim se defende que é melhor errar que acertar. Que a polémica, e a escolha de quem ganha, é que traz uma beleza ao futebol. Com gente como esta nunca o Leicester estaria em primeiro em Inglaterra. Porque não é certinho. E em Portugal o Sporting sabe que só será campeão contra a vontade destes observadores. Mas porque não seria certinho.

São estes personagens que deviam defender a verdade desportiva. Mas defendem a essência da corrupção e os compadrio. São estes observadores que nos últimos anos tanto ajudaram o Benfica, e que o meteram em primeiro lugar este ano.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta