O Observador, jornal online que tenho em boa estima e que leio com frequencia, publica hoje um artigo sobre o que aconteceria em Portugal caso a proibição dos fundos entrasse mesmo em vigor agora.

Num artigo extenso quando chega à parte do Sporting diz o seguinte:

observador

Ora isto podia ser um problema, e dos grandes, mas só se fosse verdade. O que não é.

Primeiro temos um ponto chave. A lei impede que entidades, que não sejam os clubes ou jogadores, sejam proprietários de percentagens dos passes. Ora desde que Bruno de Carvalho chegou ao clube nenhum jogador foi comprado com recurso a fundos, logo nenhum dos jogadores contratados estão em falha com as novas regras. As percentagens que faltam nesses casos são dos seus anteriores clubes ou mesmo dos jogadores. O caso de Rui Patrício, desde a recompra da parte que estava alienada a um fundo, é esse mesmo. O Rui é dono de parte do seu passe, e o Sporting de 65%.

Depois temos Labyad por exemplo. O seu passe é 100% do Sporting visto ter sido rasgado o contrato com a Doyen aquando do caso Rojo. Podemos vir a ter de indemnizar o fundo aquando de decisão em tribunal, mas isso serão outras contas.

E no fim claro, a falta de alguns jogadores chave. William Carvalho, recomprado recentemente a totalidade do seu passe, não surge nesta lista. Nem na lista dos jogadores que temos a totalidade do passe, nem na lista dos que não temos. E só por acaso é o jogador que temos maior potencial de valorização…

Numa nota ficam os jogadores que realmente temos em parceria com fundos, são neste momento: Chaby, Ponde, Rubio, João Mário, Tobias, Carrillo e Viola. (informação constante no relatório e contas, que até é público….)

5 COMENTÁRIOS

  1. Conseguir que o Diogo Pombo assuma o erro da peça, a edite e publique … trabalho da manhã feito.
    Se bem que, ainda assim, se percebe a opinião do jornalista, se não atente-se:
    “Já a SAD encarnada detém hoje a totalidade dos direitos de 16 jogadores”
    vs
    “O Sporting só detêm 100% do passe de…” e nomeia 22(!!) jogadores.
    Regista-se a “abertura” do Diogo para corrigir o que estava mal.
    Sporting Sempre!

    • Se reparar na imagem, do artigo original antes de terem editado sem dizerem nada, do Sporting têm listados bem menos jogadores.

      Mas alguém deixou este texto lá como comentário. Estranhamente esteve foi em moderação até editarem o texto deles, e só aí o aprovaram…

Deixar uma resposta