Paulo Oliveira

Recentemente abordei a situação de Paulo Oliveira no Sporting, aquando do texto sobre o seu rendimento na temporada passada.

Agora que foi, ao que tudo indica, vendido por 4 Milhões de Euros, por 70% do passe, vale a pena reler o que pensei na altura.

Futuro de Paulo Oliveira no Sporting

Não sei se haverá grande futuro para Paulo Oliveira no Sporting. Penso que terá ainda um bom futuro no futebol português, e mesmo a nível europeu. Mas a sua evolução por aqui estagnou um pouco.

Com a chegada de Mathieu e de André Pinto, que me parecem superiores, o seu lugar como titular deverá ser díficil. Sobram ainda Domingos Duarte, e talvez mesmo Tobias, para jogar na tentativa de ser o suplente. Isto para não falar de Demiral, que parece ser um potencial fora de série e ainda a crescer.

Mas tem mercado, que ganhou nas boas épocas que já fez, e ainda é novo. Até não parecerá mal um valor pequeno à cabeçatrês milhões ou pouco mais. E claro uma grande percentagem do passe nas nossas mãos.

Ou um empréstimo para Grécia ou Alemanha com opção de compra acima dos 10-15 Milhões de Euros.

Coloquei em destaque aquilo que referi quando falei em venda. Pensei na altura um valor de 3 milhões, chega quatro. Uma grande percentagem, pensava talvez num pouco mais, 40% talvez. No entanto 4 Milhões, com 30% do passe parecem-me bem.

Não nos podemos esquecer que já tem 25 anos, e que claramente não passava do quarto melhor central do plantel.

O único ressentimento que fica

Olhando agora para trás, e fazer prognósticos no fim do jogo é sempre mais fácil, fica a ideia de que poderíamos ter vendido Paulo Oliveira há 1-2 anos, quando se apontava para propostas na casa dos 10 Milhões.

Não sei se chegaram a existir mesmo, nem sei se na altura as acharia boas vendas. Mas olhando agora com todos os factos seriam realmente bastante boas.

Mesmo assim é uma boa venda. Um jogador que não tinha intenção de renovar, não passava da quarta opção, e ainda rendeu bom dinheiro, com percentagem do passe.

Noutros tempos vendíamos um capitão formado no clube, Daniel Carriço, por 750 mil euros…

Deixar uma resposta