Foi anunciado ontem a contratação de Luís Boa Morte por parte do Sporting. Irá integrar a estrutura como treinador adjunto da equipa B, cargo deixado em aberto por Francisco Barão com a sua passagem a treinador principal desta formação.

Boa Morte deixou o Sporting de forma curiosa. Depois do sucesso do Figo começou-se desde logo a procurar, por cá e no estrangeiro, pelo seu sucessor. E foi isso que o Arsenal viu em 1997 quando resolveu pagar uma soma muito relevante para a época ao Sporting para levar um jogador que nunca tinha jogado na equipa principal.

Fez uma carreira muito interessante em Inglaterra, mas maioritariamente por clubes que não lutavam por grandes objectivos. A tentação de sair cedo para os tubarões foi se calhar o maior erro que fez na sua longa carreira, e o fez evitar ter atingido mesmo o topo.

Pode ser que passe essa mensagem para os jovens da equipa B, e isso já será muito positivo. A aliar a isso tem uma vasta experiência numa liga ultra competitiva como a inglesa, e parece-me alguém inteligente. Juntando isto ao facto de ter sempre mostrado simpatia e carinho pelo nosso Sporting fazem-me acreditar que seja uma boa adição à equipa.

Sejas bem vindo de volta leão!

Deixar uma resposta