Recentemente Cristina Ferreira, apresentadora de um programa das manhãs com Manuel Luís Goucha, desafiou Bruno de Carvalho para aparecer nesse programa. Não posso dizer que sou propriamente um fã do programa, e muito menos do tipo de programa.

Como eu muita gente com quem lido, e a maioria dos que leio por aqui. No twitter, Facebook, e mesmo alguns blogs, Sportinguistas revoltaram-se com a presença de Bruno de Carvalho neste programa. Mas terá o presidente feito bem em aceitar este convite?

Bem, deixando essa resposta para o fim, vamos analisar alguns factos. O primeiro é que não vejo nunca nem Pinto da Costa nem Luís Filipe Vieira aceitarem algo neste género. Pelo menos sem antes alguém ter aberto o precedente.

Depois o facto mais relevante. Estes programas são vistos por centenas de milhar de Portugueses. Muitos deles serão adeptos do Sporting. Porque deve o Presidente negar uma presença por causa da preferência de outros Sportinguistas?

Por mim acho que fez muito bem em ir. Pode parecer populista, mas parece-me que é mais popular que populista. E isso não me assusta. Assustava-me mais  quando os Presidentes fugiam dos Sportinguistas. Isso sim era mau.

2 COMENTÁRIOS

  1. Admito que, instintivamente, a primeira reacção ao tive a esta notícia foi um “Mas que merda é esta”?!?! Mas, activando o Tico e o Teco tem claramente mais vantagens que desvantagens.

    Primeiro e bem sublinhado pela apresentadora , nenhum presidente aceitou o desafio antes.

    Segundo, ajuda a desmistificar a figura autoritária e inatingível que possa ter, mostra o como um de nós, divertido e acessível.

    mAis importante, sabendo nós a comunicação social (particularmente a desportiva) que temos, sabendo ainda que para muitos (sportinguistas e outros) a informação é o rascord, a burla ou os programas de paineleiros, esta foi uma maneira de chegar a essa gente em primeira pessoa .

    Fui ver, gostei e recomendo.
    O presidente num registo mais tranquilo, menos à defesa e menos ao ataque e aquela cristina tem as pernas que não acabam…

    Tempo melhor entregue do que a ver tempos extras, trios de ataque, e inúmeros sucedâneos…

    Muito bem o momento da Mensagem do façam se sócios

Deixar uma resposta