Nos últimos tempos escrevi alguns artigos em que me opunha a algumas decisões de Marco Silva. Acho-o perfeitamente normal, e honesto, mas as reacções, especialmente no Facebook, foram muito polarizadas.

Por um lado algumas pessoas, que concordaram comigo nos erros que acho que Marco Silva cometeu, pedem já a sua cabeça. Acham que está a mais no Sporting, e que cada dia que passa pode fazer ainda pior ao clube.

Por outro tive gente a criticar-me ferozmente, a dizer que só digo mal do nosso treinador, e que até estou a tentar descredibilizar o mesmo.

Como não me revejo em nenhum dos lados da medalha, vou por hoje dizer o que gosto em Marco Silva.

Primeiro que tudo gosto da maneira como se apresenta à imprensa. Tendencialmente calmo e afável, deve ser um dos motivos que também lhe granjeia tão boa imprensa.

A sua relação com os jogadores também parece positiva. Não me lembro de nenhum caso especialmente complicado desde que treina o Sporting. E no lance do penalti falhado por Nani soube gerir bem a situação.

Gosto da maneira com que se apresenta em campo sempre para vencer. Pode nem sempre ser o mais acertado para alguns, mas a galhardia do Sporting pede a um treinador isto.

A sua preparação para os confrontos contra outros grandes foi genericamente muito boa. Retirando o segundo confronto para o campeonato com o Porto, fomos sempre os melhores nestes jogos. E merecemos sempre a vitória.

E também simpatizo com a sua politica de manter um jogador no onze após este ter feito uma boa exibição no jogo anterior, mesmo que não tivesse vindo a ser titular até aí.

É por tudo isto que acho que neste momento é o treinador certo para o Sporting. Tal como acho que deve ser o nosso treinador para a próxima época. No entanto a avaliação só deve ser feita no fim, e se falhar-mos o terceiro lugar, ou perdermos a Taça, a minha opinião pode mudar…

Deixar uma resposta