Tinha preparado para hoje o capitulo final do Marco Silva, Factos, Rumores e Mitos. Seria o capitulo dos mitos, e que ainda penso poder vir a fazer um dia mais tarde. Neste momento tudo está demasiado em ebulição para isso, e tenho algumas perguntas que gostava de ver respondidas em breve.

A primeira de todas é qual o motivo do despedimento por justa causa de Marco Silva.

Aceitava perfeitamente, face aos resultados desportivos que ele fosse afastado. E mais ainda a falta de evolução de jogadores, excepção feita a Carrillo, ao longo desta época.

Aceitava também que se chegasse a acordo sobre a rescisão amigável por falta de empatia entre treinador e direcção. Já se tinha percebido que não estavam no mesmo barco, e quando isso acontece continuar a longo prazo será mau.

Agora no segundo caso não seria uma rescisão com justa causa. E no primeiro parece duvidoso que se ganhasse um caso com esse facto.

O que leva a algum tipo de quebra do regulamento interno, e com gravidade para esta decisão. Logo, gostaria muito de saber rapidamente que caso foi este.

Depois de saber o porque, quero saber o quando. Foi como se diz em alguns jornais durante o caso Rojo, na pré-época passada? Em Dezembro ou Janeiro com outros clubes ao barulho? Espero que não seja histórias manhosas sobre fatos usados, não entremos por aí.

E claro, no fim quero saber o porque só agir agora. Se for algo grave, passado há largos meses, só agir agora parece-me mau principio. Se é grave, actua-se logo. Mas pode haver boas explicações. Apenas as quero saber.

O que não gostava mesmo era ficar a achar que isto era apenas um esquema para poupar uns milhões.

E Bruno de Carvalho continua a ter o meu total apoio, e sinceramente Marco Silva é um treinador que está longe de me ter deixado entusiasmado esta época.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.