Hoje o Sporting enfrenta o Moreirense em Moreira de Cónegos. A importância deste jogo na classificação geral é quase nula para o nosso lado. Para a classificação claro, porque para o Sporting cada jogo deve sempre ser para ganhar. Esse espirito tem de ser incutido sempre na nossa equipa, e é isso que esperamos.

Claro que não deixa de haver alguma margem para concessões. Por um lado gostaria que os jogos que faltam do campeonato dessem para dar minutos a jovens com margem para progredir. Jovens estes que tenham estado bem na equipa B de preferência, visto a curto prazo poderem ser a solução para a equipa A.

Com a lesão de Slimani aparece então um destes jovens na convocatória. Diego Rubio fez uma pré-época brilhante quando chegou ao Sporting já faz quase 4 anos. Na altura contava apenas com 18 e era uma grande promessa chilena. Depois de uma travessia no deserto, entre escalão de formação e empréstimos, voltou à equipa B em Janeiro, e com grande estrondo, marcando golos de uma forma muito regular.

Estou muito curioso para o ver hoje, e espero que entre em campo. E pelo menos meia hora. Tanaka merece tempo de jogo, mas o jovem chileno também.

Deixar uma resposta