Carlos Mané

Hoje, analisamos a temporada de Carlos Mané, o segundo melhor emprestado de 2016/17, no Estugarda.

✅ Jogos: 20
⚽ Golos: 6
🙌 Assistências: 9

Na temporada de 2016/17, Carlos Mané aproveitou da melhor maneira o empréstimo ao Estugarda. A equipa do extremo leonino tinha como objetivo a promoção à primeira divisão alemã e cumpriu essa meta, sendo Carlos Mané um dos principais ‘culpados’ dessa promoção. Com 6 golos e 9 assistências no campeonato, Mané redescobriu a sua melhor forma, provando que pode ser uma mais valia para Jorge Jesus.

Após ser aposta de Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus, a sua primeira época sob o comando do atual timoneiro dos leões não convenceu, levando a um empréstimo de duas temporadas com opção de compra de 15 milhões de euros, que só ainda não foi acionada pela grave lesão de Mané a meio da época. Durante a temporada, Mané evoluiu imenso a sua ação no jogo, tornando-se mais consistente e ativo em todas as fases do encontro e desenvolveu aspetos como o um para um e a finalização.

O jovem ala leonino não voltará a Alvalade para a próxima temporada, mas a sua evolução no último ano foi tão notória, que se continuar assim, a sua situação passará por uma de duas hipóteses: a sua venda pela opção de compra de 15M, originando uma excelente venda por parte do Sporting, ou a integração do atleta nos trabalhos leoninos, o que seria uma grande mais valia desportiva para o clube.

Espero ver Carlos Mané a produzir grandes exibições e a ganhar consistência, pois desta forma, o Sporting Clube de Portugal vai lucrar bastante, quer seja financeiramente, ou desportivamente.

Deixar uma resposta