Nunca foi mau para uma selecção ter vários bons disponíveis para um lugar. Quem não fica satisfeito com estes três?

Temos campeão da Europa Cédric Soares de 26 anos e com muitos e bons anos de Sporting.

João Cancelo, o mais novo dos três nascido em 1994, e já com uma carreira interessante ao serviço do Valência.

E ainda Nelson Semedo, que em três anos passou de um jogador formado pelo Sintrense contratado pelo Benfica para o titular do clube.

Tudo isto somado dá-nos esperança, fica a pergunta:

Quem deverá ser titular amanhã?

Pessoalmente quando olho para os dados estatísticos de um lateral gosto de observar a quantidade de cortes que faz, passes para golo, cruzamentos e eficácia do passe.

Neste campo nesta temporada João Cancelo parece estar no pior momento de forma dos três.

Por outro lado Cédric Soares tem mais dados em primeiro, mas existem alguns condicionantes.

Em primeiro lugar os cruzamentos não são tão relevantes para o jogo de Portugal, sem um ponta de lança forte no jogo aéreo entre os centrais. André Silva é um excelente finalizador, mas não tanto uma “torre”. Claro que se for Ronaldo a jogar nessa posição tudo muda.

A percentagem de passes acertados por Nelson Semedo coloca-o de forma muito interessante para a titularidade. Não perde muito nos desarmes, perde um pouco nos passes para lance chave, mas ganha no capitulo que se calhar mais importa ao nosso estilo de jogo.

Provavelmente optaria por Nelson Semedo para a titularidade amanhã frente à Hungria. Embora admita perfeitamente a opção por Cédric pela experiência que já tem, ou se for pensado um jogo mais aéreo para a área adversária.

Se for João Cancelo o titular? Bem aí fico a pensar que se calhar vai haver uma boa transferência sua em breve e a lavandaria continuará a funcionar…

Deixar uma resposta