Hoje vemos um pouco por todas as redes sociais vermelhas um video a dizer que os comentadores do Sporting seguem uma cartilha. E supostamente com provas.

Ora nada como primeiro ver esse vídeo, que até é interessante. É que o que tanto Octávio Machado como o que Manuel Fernandes dizem é factual, e relevante para a discus em causa.

O Vídeo

Cartilha? Obviamente não.

A questão da cartilha prende-se com comentadores independentes andarem a repetir o que lhes é mandado dizer por baixo da mesa em emails de um senhor chamado Carlos Janela.

Ora primeiro que tudo nem Octávio Machado nem muito menos Manuel Fernandes são comentadores independentes. E quanto a Manuel Fernandes podemos ter a certeza que nunca será.

Depois esta suposta cartilha é na realidade um artigo do Mister do Café (podem ver o artigo aqui) de excelente qualidade e com dados factuais. Ou seja, em vez do ódio e frases para insultar adversários presentes nas cartilhas enviadas às escondidas, temos artigos cheios de factos e informações reais, e de forma pública. Diferente certo?

Não me surpreende que comentadores televisivos sigam um blog como o Mister do Café, que tem da melhor informação factual e de investigação da blogosfera Portuguesa. Mais, acho que qualquer bom comentador, independente ou não, deveria fazer.

Agora chamar a um documento público e factual cartilha. Bem se calhar qualquer dia também chamam ao documento da condenação em tribunal de Luís Filipe Vieira uma cartilha…

2 COMENTÁRIOS

  1. A lógica passa por meter tudo no mesmo saco e lavar as mãos.
    Dizem que os outros clubes também matam adeptos. Aonde é que isso aconteceu?
    Dizem que os outros também têm cartilha. Aonde é que isso aconteceu?

Deixar uma resposta