Desde ontem à noite começou a circular o rumor de um possível retorno do Nani ao Sporting. Segundo este rumor agentes do Manchester United teriam chegado ontem a Lisboa para negociar o William Carvalho, e o Nani seria uma das partes desse negócio.

Viria portanto por um ano emprestado sendo que todos os encargos ficariam a custo do Manchester United.

Pessoalmente adoraria esta oportunidade. Nani apesar de ter tido um ano abaixo do seu nível, como todo o Manchester United, é um jogador fenomenal. Um ala claramente desequilibrador, e um jogador formado pelo Sporting que sempre que pode reforça que adora o Sporting. E sem encargos, seria uma arma fortíssima para a luta pelo título. Provavelmente seria o melhor jogador do campeonato.

Mas pessoalmente não acredito…

No entanto sei que o Manchester investiu muito dinheiro no Nani até agora, e com 27 anos é um jogador perto do seu auge. Logo será uma boa oportunidade para vender.

Poderia justificar-se que o empréstimo, e a presença na liga dos campeões, poderia servir para valorizar o jogador, mas o problema é que já existem interessados.

Clubes italianos, encabeçados pela Juventus e secundados pelo Milan, são namoros antigos, e sempre presentes. Podem não nadar em dinheiro como noutros tempos, mas podem pagar 10-15M pelo jogador facilmente e pagar o ordenado.

Clubes de novos ricos em campeonatos interessantes, possivelmente o Valência e o Mónaco, têm dinheiro e ligas interessantes, além de treinadores que conhecem as qualidades de Nani.

E depois os países com real dinheiro, por exemplo Russos, que podem sempre abrir as portas a jogadores que já atingiram o nível de Nani.

Por tudo isto duvido muito deste rumor, mas que gostava que fosse real… sem duvida!

Deixar uma resposta