William Carvalho

Podemos dizer que é raro haver um elogio no Record a qualquer coisa que esteja ligado ao Sporting. No entanto isso não é verdade. No meio daquele comando vermelho existem alguns jornalistas imparciais. Ou até que tendem ligeiramente para o Sporting. Mas sempre sem haver uma tendência doentia como a do vermelho Nuno Farinha para o seu clube.

Por isso quando li ontem estas belas palavras de Nuno Farinha sobre William Carvalho a primeira coisa que me surge na cabeça é uma interrogação: porquê?

A Crónica

Nada que não se saiba sobre William Carvalho.É um dos melhores número seis do mundo. Especialmente quando falamos do trabalho em posse de bola. Melhor que ele apenas vejo neste momento, para este estilo de jogo, Busquets. E mesmo assim…

Mas também sabemos que Nuno Farinha odeia com todas as suas forças o Sporting e isso é ainda mais exacerbado quando se toca na actual direcção. E não me lembro de o ver desta forma tão elogiosa para nenhum jogador do Sporting.

A possível saída de William Carvalho

Pelo que circula na imprensa a saída de William Carvalho pode mesmo acontecer este verão. O próprio Jorge Jesus disse na passada conferência de imprensa que não sabia se ele ficaria ou não.

Vamos ser sinceros, se for pelos valores que se fala custará e muito perder William Carvalho, mas será um negócio aceitável. Preferia que se esticasse até à cláusula, mas 35 milhões mais objectivos é um valor enorme.

E claro, também preferia que fosse para um clube com uma equipa de topo já formado. No entanto o West Ham é um clube clássico com enorme história. E com Slaven Bilić ao leme e as contratações que fez, pode voltar ao topo. Até José Mourinho os apontou como um dos seis que irão lutar pelo título este ano.

A explicação das palavras de Nuno Farinha e o futuro

Para Farinha fazer tão rasgados elogios é porque certametne pensa que William não continuará no Sporting.

Com isto começa desde já uma cartilha que será aumentada nos próximos dias. Irão meter em causa o plantel do Sporting, e quem irá calçar as botas de William.

Sou sincero para mim não é preciso sequer ir ao mercado. Adrien ou Battaglia podem fazer a posição seis, sendo que este último até tem mostrado isso mesmo muito bem. Para uma segunda linha, e caso se precise de mais poder defensivo Palhinha serve na perfeição.

Agora não tenho dúvida, quem quer que assuma o lugar de William, caso este saia, irá ter uma pressão enorme. E a imprensa cartilhada será a ponta da lança que irá causar essa pressão.

E claro, caso as coisas não estejam a correr bem, irá ser apontado como o erro a saída de William e a sua não substituição. E caso se vá buscar algum reforço esse mesmo reforço irá ter o mesmo tratamento que Piccini, mesmo jogando bem irá ser alvo de notas ridículas dos jornais como na primeira jornada (podem ler sobre isso aqui).

6 COMENTÁRIOS

  1. O West Ham não é um clube de topo nem vai ser e 35M por um jogador como o William é pouco. Sejamos honestos: se o William saír por este valor para este clube será a primeira má venda de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting.

    • Discordo. As compras do West Ham meteram as coisas muito diferentes. E com o Bilic mais ainda.

      Depois é a questão da posição. É um número 6, os preços não são tão inflacionados. Muito menos vindo de Portugal. Isto em Milhões claro, se fosse em Mendilhões era pouco.

  2. Faço minha as palavras de nunochirola. Tenho esperança no Bruno de Carvalho, ele tem surpreendido muita gente, mais a mim ele nunca engano. Acredito nele desde a primeira eleição que ele não ganhou por trafulhices. Ele disse que o plantel está fechado, mas espero que não. Vejo ainda cinco posições que o sporting precisa de melhorias. O nosso plantel assim como está, vai dar muita luta aos outros rivais com certeza. Eu quero mais ainda um plantel para passear, temos de manter todos, tanto William como Adrian, e ainda ir ao mercado comprar mais pérolas, ou seja, compra jogadores titulares, comprar jogadores para ser suplentes de A, de B, … é para gestores de coisa alheia, até a data acho isso de nosso presidente e da sua equipa.

  3. Faço minha as palavras de nunochirola. Tenho esperança no Bruno de Carvalho, ele tem surpreendido muita gente, mais a mim ele nunca engano. Acredito nele desde a primeira eleição que ele não ganhou por trafulhices. Ele disse que o plantel está fechado, mas espero que não. Vejo ainda cinco posições que o sporting precisa de melhorias. O nosso plantel assim como está, vai dar muita luta aos outros rivais com certeza. Eu quero mais ainda um plantel para passear, temos de manter todos, tanto William como Adrian, e ainda ir ao mercado comprar mais pérolas, ou seja, compra jogadores titulares, comprar jogadores para ser suplentes de A, de B, … é para gestores de coisa alheia, até a data não acho isso de nosso presidente e da sua equipa.

  4. 35 milhões mais objectivos pouco? Mas quantos jogadores vendemos acima dos 30 milhões? Até agora 1…Um bom jogador sem dúvida mas lento, o Battaglia vai ser um bom substituto. Os outros que se fartam de vender querem é que o Sporting não venda ninguém e ande sempre a contar os tostões, sem dinheiro e com contas negativas. Devemos ser um clube rico para se recusar propostas de 35 milhões. Eu quero o Sporting com saúde financeira e contas positivas e para isso é preciso vender. O ano passado o Adrien também devia ter ido por 30 m, ficou e não ganhámos nada outra vez. Que se ganhe dinheiro pelo menos para construir plantéis mais fortes e assim ganhar títulos.

  5. E o Adrien já tem 28 anos, o passe desvaloriza se não se vender agora vai ser difícil ganhar dinheiro de jeito com ele. Quanto dinheiro foi gasto com o Adrein em ordenados até agora? O que ganhámos em troca? 1 taça de Portugal e 1 Supertaça…Está na hora de rentabilizar porque com 29 ou 30 anos vai ser mais complicado reaver o investimento.

Deixar uma resposta