Corre hoje na imprensa o rumor que Miguel Lopes aceita baixar o seu ordenado para continuar em Alvalade e reintegrar a equipa principal.

Acho o Miguel um jogador interessante, raçudo, alguma qualidade técnica, e um bom pulmão. Alia isso a ter alguma estampa física, mais que a maioria dos laterais, e algum jogo de cabeça.

No entanto tem um ordenado muito elevado, acima do tecto salarial. Pensar que foi Godinho Lopes a fazer mais esta maravilha não muda nada no caso. Ele tem um contrato e todo o direito a usufruir dele. Parece no entanto que para ficar no Sporting aceita agora reduzir o seu vencimento. Mas será útil a nível prático?

Uma das vantagens de Miguel Lopes é a polivalência. Tanto joga à direita como à esquerda. No entanto nem à direita nem à esquerda é melhor que os titular Cédric e Jefferson.

Poderia ter sido uma solução, mas tendo em conta o investimento em Jonathan Silva, e o seu potencial, à esquerda não seria muito útil no banco. E na direita cada vez mais acredito no potencial para o lugar de Ricardo Esgaio.

Sinceramente, e mesmo que aprecie as qualidades de Miguel Lopes e o seu Sportinguismo, do qual não duvido, penso que não faz falta ao Sporting actual. Tenho pena porque é um bom jogador, e se tivesse tomado esta opção mais cedo talvez não se tivesse gasto dinheiro em Jonathan Silva.

Espero que se encontre uma boa solução para ele e o Sporting. E se der para não dar muito ao Porto que tem 50%, mais umas coisas, melhor.

 

Deixar uma resposta